Apesar de um grande número de pessoas sofrer de algum transtorno ou doença psicológica diagnosticável, este é um tema sobre o qual muitos acabam se sentindo desconfortáveis para falar. Algumas celebridades vêm admitido publicamente que têm problemas, ou que os superaram através de ajuda. O objetivo dessas celebridades é encorajar pessoas com problemas semelhantes a buscar o tratamento adequado. Gostaria de saber quem são essas celebridades? Algumas histórias são particularmente inspiradoras!

Leonardo DiCaprio – Transtorno Obsessivo-Compulsivo (TOC)

Leonardo DiCaprio revelou em uma entrevista ter se dado conta do seu distúrbio (TOC), quando notou que, após o término de uma filmagem, continuava com a personalidade do seu personagem. Na entrevista, DiCaprio explicou que procura não ser escravo das manias que esse tipo de transtorno provoca e que, muitas vezes, até se acha ridículo. O TOC é caracterizado por pensamentos obsessivos ou rituais repetitivos, como conferir diversas vezes se trancou uma porta, apagou uma luz ou guardou um objeto.

J.K. Rowling – Depressão

A escritora britânica J.K. Rowling já falou abertamente, em diversas entrevistas, sobre sua própria batalha contra a depressão, particularmente ruim em seus 20 anos, quando ela era uma mãe solteira, vivendo na pobreza e tentava publicar Harry Potter. Em uma das suas redes sociais um fã lhe perguntou diretamente o que ela diria para alguém que quisesse desistir de tudo: Isso pode se perder… Mas o que você diria a alguém que não conseguiu encontrar significado na vida e quer finalmente desistir?” Em resposta, ela disse: “Eu diria: o mundo está cheio de coisas maravilhosas que você não viu ainda. Não desista nunca sobre a chance de vê-las”.

Angelina Jolie – Depressão

Angelina removeu os seios para evitar o câncer de mama e, passou por uma espécie de depressão antes e durante o tratamento preventivo. Brad Pitt acabou desabafando sobre essa fase do seu casamento em um texto publicado pela Revista Identity Magazine. O ator falou da época em que sua mulher caiu em uma depressão e pesou cerca de 40 kg. Ele até mesmo chegou a pensar que os dois estavam a beira de um divórcio. “Minha mulher ficou doente. Ela estava constantemente nervosa por causa dos problemas no trabalho, vida pessoal, suas falhas e problemas com os filhos. Ela perdeu 13 kg e estava com 40 kg quando tinha 35 anos. Ela ficou muito magra e chorava constantemente. Ela não era uma mulher feliz”. Este é o começo do texto intitulado “O Segredo do Amor”, uma verdadeira declaração de amor, que deixou muitas pessoas comovidas, enquanto todos torciam pela recuperação de Jolie.

Demi Lovato – Transtorno Bipolar

Em 2010, Demi Lovato recebeu uma notícia nada animadora: após brigar com uma dançarina, durante uma turnê internacional dos Jonas Brothers, a cantora procurou ajuda médica e descobriu que sofria de transtorno bipolar. Nestes últimos cinco anos ela buscou ajuda e, revelou estar participando de uma campanha com cinco organizações de saúde mental para ajudar as pessoas que sofrem do mesmo problema que ela.“Eu acho que a doença mental é algo sobre o que as pessoas precisam aprender mais. Há tantas maneiras que você pode ajudar.” Apesar de ainda lutar contra o transtorno bipolar, Demi Lovato disse que hoje em dia ela é capaz de manter sua doença controlada e viver uma vida normal.

Adam Levine – Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH)

Adam Levine falou com exclusividade à Revista americana Us Weekly sobre sua campanha de conscientização sobre o Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade: “Quando fui diagnosticado com TDA, não me surpreendi, porque eu tinha dificuldades em me concentrar durante as aulas. E agora, eu acho que as pessoas percebem meu TDA enquanto adulto no dia a dia. Quando eu não consigo prestar atenção, eu realmente não posso prestar atenção.” Adam usa seu status de celebridade para ajudar outros adultos que não sabem como lidar com a condição.

E muitas outras celebridades também sofrem com problemas em relação à depressão e transtornos. Mas cada vez mais eles se utilizam a mídia para passar uma mensagem positiva sobre esses problemas, influenciando as pessoas a procurarem ajuda!