Trair e coçar é só começar no Multishow!

-por , em 20/11 -
Trair e coçar é só começar no Multishow!

Trair e Coçar é Só Começar é um dos maiores sucessos do teatro brasileiro, está em cartaz há uns 500 anos e, agora, vai para a TV, mais precisamente para o Multishow. Escrita por Marcos Caruso, que tive o prazer de conhecer na FLIP de 2014 (e me apaixonar por suas ideias e respostas), a peça está em cartaz há 29 anos e acumula uma plateia de mais de seis milhões de pessoas. Esta será uma adaptação livre e original da peça, também comandada por Caruso. O elenco será composto por Cacau Protásio, Márcia Cabrita, Cássio Scapin, Daniele Valente, Gorete Milagres, Marcelo Flores e Vinicius Martins.

A estreia do novo programa de humor vai rolar no dia 24 de novembro e, assim como o Vai que Cola, será exibido de segunda a sexta, às 22h30, com maratona aos domingos. O esquema vai ser basicamente o mesmo, o programa é gravado no Teatro Adolpho Bloch, no Rio e a platéia por programa é de 250 pessoas. O incrível desta produção é o cenário que conta com dois andares, mostrando os apartamentos de Inês e Eduardo ligados por um elevador e uma escala.

Logo no primeiro episódio, Eduardo (Cássio Scapin) e Inês (Márcia Cabrita), casados há 15 anos, decidem se separar por conta de um desgaste no relacionamento. Eduardo então se muda para o apartamento de cima, a cobertura. Logo, a fiel empregada Olímpia (Cacau Protásio), passa a trabalhar nos dois apartamentos, subindo e descendo as escadas, levando e trazendo informações equivocadas. Traída por sua ingenuidade – do tipo que leva tudo “ao pé da letra” –, ela, que torce por uma reconciliação, acaba colocando seus patrões em altas confusões. “A Olímpia é uma mulher meiga, calma, doce, ela quer abraçar o mundo e tem um coração enorme. Só atrizes feras fizeram esse personagem, só tenho altas referências. A Adriana Esteves fez a Olímpia no cinema, já trabalhamos juntas, ela é uma pessoa que me inspira muito”, conta Cacau Protásio.

Daniele Valente e Marcelo Flores são o casal Lígia e Cristiano, melhores amigos de Inês e Eduardo. Casados há 10 anos, estão sempre dispostos a ajudar os amigos e frequentam constantemente os dois apartamentos. Para completar a confusão e o disse me disse, Zilda, interpretada por Gorete Milagres, é a melhor amiga de Olímpia. Antenada e descolada, ela também trabalha como empregada doméstica no prédio e é casada com Joel (Vinicius Marins), o zelador faz-tudo.

Produzida pela Zola, a atração possui 15 episódios, cada um com 45 minutos de duração. Augusto Madeira, Bianca Byington, Carla Daniel, Cássia Linhares, Diogo Nogueira, Luiz Carlos Miele, Márvio Lúcio (Carioca), Samantha Schmütz, Suely Franco e Tom Cavalcante são algumas das participações especiais do programa.

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você