A Disney (assim com a Pixar) já possui o padrão de lançar seus curta metragem nos cinemas, colocando-os para serem exibidos logo antes de longas da companhia. A nova produção, Trabalho Interno, vai chegar aos cinemas em janeiro do ano que vem, e o trailer já foi liberado! Assista abaixo:

Trabalho Interno, o novo curta do diretor estreante Leo Matsuda (storyboard artist de Operação Big Hero, Detona Ralph) é a história da luta interna entre o lado lógico e pragmático de um homem e sua outra metade aventureira e livre.

Criado por uma equipe pequena na Walt Disney Animation Studios, com um estilo único e acelerado que combina CG e animação tradicional desenhada à mão, o curta explora a importância de encontrar equilíbrio no dia a dia.

Natural do Brasil, o diretor tem descendência japonesa. Matsuda diz que seu lado japonês é todo certinho, enquanto que suas raízes brasileiras afloram o festeiro que há nele – então o diretor utilizou suas próprias experiências para criar o curta. Ele admite, entretanto, que se ele fosse Paul, o personagem do curta, cujo cérebro luta contra o coração, talvez a história fosse diferente. “O lado do meu cérebro sempre fala mais alto”, diz ele.

Além de Matsuda o filme conta com Sean Lurie (Operação Big Hero, Zootopia) como produtor executivo. Como todos os curtas (e longas) da Disney, podemos esperar uma história emocionante e com uma mensagem importante para pessoas de todas as idades.

Trabalho Interno estreia dia 05 de janeiro de 2017, logo antes de “Moana”, da Walt Disney Animation Studios.