Esta a procura de emprego e ainda não se identificou com nenhuma área ou não encontrou o emprego dos seus sonhos? Aquele emprego que combina perfeitamente com sua personalidade e que se encaixa como uma luva em sua rotina, sabe?

 

Estar no mercado de trabalho hoje em dia não é uma coisa muito simples, ainda mais se você tiver algum transtorno como o déficit de atenção, ou até mesmo preguiça (sim, a preguiça é um transtorno e deve ser tratado). Então, pense assim: se você tiver uma paixão ou um hobby, mas não consegue de forma alguma se manter no mercado de trabalho, pense em utilizar essa sua atividade como trabalho, oficialmente.

 

Hoje em dia existem milhares de tipos de empregos criativos, aqueles que você nem imaginava que poderia chamar de emprego um dia. Vou citar aqueles que você já deve ter ouvido falar dos seus pais ou amigos como um que “não dá futuro”, “não dá dinheiro” e tal… Vamos por partes, você curte vídeo game? Se você é uma pessoa muito ligada à tecnologia e vive jogando, tenho o emprego certo para você: Desenvolvimento de games!

 

desenvolvimento de games

 

A profissão de desenvolvedor de games, como o próprio nome já diz, foca nos especialistas por plataformas e trabalha na construção completa do game. Já se imaginou como a primeira pessoa a testar um game 100% novo? Gamers entenderão a felicidade! Além de ser um desenvolvedor propriamente dito, você ainda pode, dentro desta mesma área, trabalhar como animador, editor de som, vídeo, programador e muitas outras coisas mais.

 

Agora, se você curte algo bem diferente e inusitado, que tal ser apenas um jogador de xadrez? E você me pergunta: “Mas xadrez é profissão?”. Hoje em dia, existem muitas oportunidades que envolvem pessoas que sabem (e muito) jogar alguns games específicos, como para quem curte skate ou surf, olha que legal! Fico só imaginando um emprego para quem gosta de comer, como provador de novos alimentos industrializados – sério, isso existe. Então, chega de desculpas, levante agora mesmo da cadeira, saia da frente da TV ou do computador e vá à procura do emprego da sua vida…

 

Perfil Arthecia

Arthecia Ferreira

E aí? No que você gostaria de trabalhar?
Facebook | Twitter

Compartilhe: