Toy Boy é a nova série de língua espanhola que chegou recentemente à Netflix. O show aborda o drama de um stripper que após sete anos, preso injustamente, acusado de ter assassinado o marido de sua amante, entra em liberdade provisória e vai em luta por justiça com ajuda de sua advogada.

A série logo chamou a atenção do público, seja por ter sido criada pelas mesmas mentes responsáveis por La casa de Papel, seja por ter Maria Pedraza no elenco, seja por ter muitas cenas sensuais, envolvendo os strippers, que remetem muito ao já conhecido Magic Mike.

No entanto, acompanhando nas redes sociais, percebemos outro lado dessa história que nos leva a uma grande reflexão. Quando falamos que um filme não é só um filme, ou uma série não é só uma série o que queremos dizer é que em tudo, sempre é possível buscar uma reflexão, uma mensagem subliminar que nos fará refletir sobre algo. E em Toy Boy vemos a inversão de papéis na sociedade.

Nós, mulheres, diariamente lidamos com situações de preconceito e assédio perante a sociedade. Além disso, nos deparamos, constantemente com o excesso de sexualização da mulher, em diversas produções e poder ver essa inversão em uma série de grande abrangência é realmente gratificante.

“Eu acho incrível que a série resolveu abordar essa história realizando essa inversão de papéis onde o homem é sexualizado e não é levado a sério, já as mulheres fazem papéis de poder e são respeitadas.” — Contou Djenifer, Youtuber (Acidamente Sensível).

E é exatamente isso. Ver um homem sofrendo preconceito por trabalhar com o corpo, não sendo levado a sério por isso, é um sutil puxão de orelha nos que julgam de alguma forma as mulheres por isso. E ver mulheres tão fortes, poderosas e os homens subjulgados é no mínimo digno de análise e de que revejamos nossos conceitos.

Mesmo que tecnicamente a série não seja das melhores, só pelo textão ela já vale a pena.

Após anos de prisão, um stripper ganha liberdade condicional e tenta provar, antes do novo julgamento, que sua amante armou para incriminá-lo pelo assassinato do marido.

Com 13 episódio e uma temporada, Toy Boy está disponível na Netflix!