Desde sua estreia na Netflix, a série espanhola Toy Boy tem dado o que falar. Recentemente entrou para o Top 10 das produções mais assistidas na plataforma em primeiro lugar, seguido de Por Lugares Incríveis e Casamento às cegas.

A série acompanha Hugo Beltrán, um stripper que após anos de prisão, ganha liberdade condicional e tenta provar, antes do novo julgamento, que sua amante armou para incriminá-lo pelo assassinato do marido.

Listamos aqui alguns fatos sobre esse show que talvez você não saiba. Veja abaixo:

ORIGINAL NETFLIX
Diferente do que muitos pensam, a série não é original Netflix, isso significa que o show não é produzido pela plataforma, e sim que ela detém os direitos de sua exibição no Brasil.

LA CASA DE PAPEL
Dos mesmos criadores de La casa de Papel, apresenta uma narrativa investigativa bem parecida com o que costumamos ver pelas mãos de Pablo Roa e de Fernando Sancristoval.

MARIA PEDRAZA
A Atriz, conhecida por La casa de Papel e Elite, faz parte do elenco e é uma das peças fundamentais da trama.

JESÚS MOSQUERA
Se você nunca viu esse rostinho, não é a toa. Toy Boy marca o início da carreira de Jesús na TV. Isso porque anteriormente Mosquera era jogador de futebol e atuou em clubes como Athletic Bilbao e o Málaga, se aposentando em 2018. O ator contou que foi convidado para o teste enquanto se exercitava, e que seria para um papel menor, no entanto,  acabou impressionando nas audições, ganhando o papel principal. O Ex jogador precisou se dedicar durante alguns oito meses a aulas de dança e teatro.

TREINAMENTO
Os meninos tiveram que pegar pesado para seus papéis, o que incluía CrossFit e até mesmo artes marciais.

TOY BOY
Pra quem ainda não entendeu o que significa o nome do show, trata-se de um termo popular usado para o namorado ou amante mais jovem de uma mulher que não tem o menor interesse de levar o relacionamento adiante. Como uma espécie de “passa tempo”.

Nós já tratamos de contar, bem aqui o que achamos dessa primeira temporada!
Além disso fizemos aqui uma reflexão sobre a inversão de papéis que a série nos mostra!

Com 13 episódio Toy Boy já está disponível na Netflix