Torturas feitas em Nome de Deus

Torturas feitas em Nome de Deus

Foi usando o nome de Deus como desculpa que muitas guerras, torturas e mortes aconteceram. E, as maneiras de matar uma pessoa, não eram nada convencionais. Graças ao período da inquisição na Europa, máquinas foram criadas para arrancar informações de suspeitos. Todas essas maquinas foram criadas de forma bastante criativa, eram engenhosas e baseadas em estudos da forma física, para que pudessem conhecer melhor o corpo humano e “praticar a justiça” no suspeito. Essas máquinas ou instrumentos eram bastante eficazes e dolorosas. E eu vou mostrar algumas delas para vocês!

 

A cadeira de Inquisição – Só de se olhar para foto, já dá uma tremenda agonia. Repleta de grandes pontas afiadas, essa cadeira não tinha nada de confortável. Na parte  de baixo, havia uma entradinha extra, onde era colocado fogo. O calor  passava pelas pontas de ferro da cadeira, com objetivo de cauterizar as feridas na pele perfurada da vítima.

 

A dama de ferro – Parecendo um tipo de sarcófago, com um rosto de uma dama, esculpido em sua porta principal e com pontas afiadas em seu interior. Perfurava diversas partes do corpo da vítima e seus órgãos vitais, era aberto tanto de frente como de lado e a vitima não possuía escapatória, quando a porta era fechada, a perfuração era eminente, causando a vítima uma morte cruel.

 

O touro de Bronze – Era uma espécie de esfinge de bronze, com o formato de um touro e com o interior oco. Havia duas aberturas: uma no dorso e outra na boca. colocava-se a vítima no touro e logo abaixo se acendia uma fogueira. A vítima não tinha outra saída a não ser procurar respirar pela boca do touro,  o que era impossível. Dizem que os gritos das pessoas lá colocadas, acabavam por se parecer com o bramido de um touro, enquanto eram cozidas lentamente pelo calor.

 

O berço de Judas – Era um dispositivo em formato de pirâmide, feito de madeira. A vítima era amarrada, suspensa e progressivamente baixada, até que o ânus, a vagina ou testículos entrasse em contato com a ponta do instrumento. A vítima poderia ser balançada sobre a pirâmide, ou ainda poderiam ser utilizados pesos de latão presos nas pernas.

 

O homem, no quesito da criação de armas, está de parabéns! Em  vez de usar  todos esses meios de obter conhecimentos para o bem, preferiu a tortura! E você, qual acha que foi a pior tortura já feita em nome de Deus?

Arthecia Ferreira
por

Arthecia Ferreira

Fã incondicional dos Simpsons, só tenho Iron Maiden na playlist, incluindo meus dois álbuns favoritos, que são: The Final Frontier e The Boook of Soul! Sou a favor de Pizza hoje, Pizza amanhã, Pizza sempre!

Recomendamos para você