Uma das maiores tradições aqui nas festas de final de ano do Brasil é a participação das deliciosas e nacionais castanhas. Em pratos salgados e doces, elas são um verdadeiro sucesso em todas as ceias. Nada como experimentar uma nova receita então, vejam que maravilha de torta de castanha do pará!

Ingredientes

(Massa) 1 tablete de margarina ou 3 colheres de manteiga | 1 ovo | 2 colheres rasas (sopa) de açúcar | 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo | (Recheio) 2 latas de leite condensado | Castanha-do-pará picada grosseiramente e cortada em lascas a gosto

Modo de preparo

Utilize uma forma de fundo removível. Em um recipiente grande, misture a margarina, o ovo e o açúcar. Polvilhe a farinha de trigo peneirada aos poucos e misture bem, até formar uma massa homogênea. Abra a massa com a ajuda de um rolo, sem deixar fina demais, e leve à forma. Em seguida, leve ao forno médio preaquecido a 180 C, por 10 minutos. Após 10 minutos da massa no forno, retire-a e acrescente o leite condensado, a castanha-do-pará picada, as lascas por cima e retorne ao forno até dourar ou por aproximadamente 20 minutos.

Dicas e informações

Esta receita demora em média 45 minutos para ficar pronta, rende uma porção e é super fácil de preparar, experimente em sua ceia de final de ano! Todos vão amar!

Compartilhe: