Como preparar uma deliciosa torta de carne vegetal!

-por , em 11/09 -
Como preparar uma deliciosa torta de carne vegetal!

Existe prato saudável de tudo quanto é tipo: para pessoas que não podem comer glúten, para os que querem emagrecer, engordar, amamentar, diminuir algum problema de saúde mais sério, e tem aquele tipo de comida saudável que é feito simplesmente porque gostamos de comer comidinha saudável as vezes. Essa receita aqui é uma delícia para quem busca evitar o consumo de carne animal e também para os vegetarianos de um modo geral. A Torta de carne vegetal é uma delícia e vai agradar crianças e adultos, podem apostar. Confiram como é simples de preparar. Esta receita rende oito porções, demora uns 45 minutos para ficar pronta e cada porção tem, em média, 171 calorias. Bom apetite!

Ingredientes

. 3 ovos

. 1 lata de creme de leite

. Sal e a gosto

. 1/2 xícara (chá) de amido de milho

. 500 g de batatas cozidas e amassadas

. 2 colheres (sopa) de óleo

. 1 cebola picada

. 300 g de carne moída Vegetal

. 1/4 de xícara (chá) de Vegetale

. 1/2 xícara (chá) de azeitonas verdes picadas

Modo de preparo: No liquidificador, bata os ovos, o creme de leite, o sal e o amido de milho. Incorpore a batata até ficar uma mistura homogênea. Em uma panela, aqueça o óleo, doure a cebola e refogue a carne moída até secar. Desligue o fogo, tempere com o sal e misture a Vegetale e a azeitona. Em um refratário untado e enfarinhado, coloque metade da massa, a carne e cubra com o restante da massa. Leve para assar no forno, preaquecido, a 200 ºC durante 30 minutos ou até dourar. Sirva quente ou frio.

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você