Maravilhoso Torrone de Wafer!

-por , em 17/09 -
Maravilhoso Torrone de Wafer!

A Adria, uma das principais marcas de massas e biscoitos do país, ensina uma saborosa e exclusiva receita inspirada no tradicional Torrone, doce muito apreciado no Brasil e no mundo. Na versão da marca, os tabletes açucarados são o recheio dos biscoitos Wafer Mousse Chocolate Adria. O Torrone de Wafer leva pistache, amendoim, amêndoa e damasco. Todos esses ingredientes são misturados com marshmallow. Para finalizar, basta montar em camadas e se deliciar. Prática de se preparar, a receita rende 54 porções, ideal para servir em festas e comemorações. Confira a receita abaixo.

Se você ama essas dicas culinárias que damos aqui no blog toda semana, precisamos que comente lá embaixo! 🙂 Queremos saber as comidinhas que mais gosta e a receita que quer encontrar por aqui! Vai lá e comenta, não gasta nem um minutinho! Para ver mais novidades do mundo pop/nerd e outras delícias, não esqueça de nos acompanhar pelas redes sociais também e de se inscrever em nosso canal no Youtube, os links estão no final do post! Agora deixa de ladainha e vamos para a comilança!

Ingredientes (Marshmallow)

3 xícaras (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de glucose de milho amarela
2 claras
¼ xícara (chá) de pistache sem sal, torrado e grosseiramente picado
½ xícara (chá) de amendoim sem pele e sem sal, torrado e quebrado
¼ xícara (chá) de amêndoa torrada e picada
1 xícara (chá) de damasco seco picado

Montagem: 2 embalagens de Biscoito Wafer Mousse Chocolate Adria (280 g)

Modo de preparo (Marshmallow): Em uma panela média, coloque 1 ½ xícara (chá) de água, misture o açúcar, a glucose e leve ao fogo baixo, sem mexer, até formar uma calda em ponto de fio. Bata as claras em neve e, sem parar de bater, acrescente a calda quente em fio. Continue batendo até obter picos firmes e brilhantes. Desligue a batedeira e junte o pistache, o amendoim, as amêndoas e o damasco. Misture bem e reserve.

Montagem: Acomode metade dos Wafers em uma assadeira, espalhe o marshmallow e cubra com o restante dos Wafers. Pressione levemente, cubra com filme-plástico e deixe firmar por pelo menos 6 horas. Após esse tempo corte os torrones em retângulos, aproveitando o formato do Wafer, e corte cada retângulo em 3 partes iguais.

Dica do chefe: Os torrones podem ser preparados com antecedência de até 1 dia. Para que permaneçam sequinhos, mantenha-os em recipiente bem vedado, longe de umidade.

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você