MUITA HYPE PELA TORRE NEGRA!

A Torre Negra é uma das (milhares) franquias de livros que o grande mestre, Stephen King, escreveu. Com oito volumes, a série foi iniciada em 1982 e teve seu último volume lançado em 2012O sucesso da franquia de livros foi tão grande, que uma adaptação aos cinemas está prestes a ser lançada.

Em uma entrevista para o site IndieWire, Nikolaj Arcel, diretor do filme, revelou que também trabalhou como roteirista dos primeiros episódios da série baseada nos livros. Ele também falou que a série será bem fiel aos quatro primeiros livros e que terá ligação com o filme.

“Já está escrito. Fiz parte do roteiro do piloto e do segundo episódio, assim como das ideias para a primeira temporada. O que foi empolgante foi o fato de que, enquanto com o filme estávamos tentando realmente criar uma introdução e fazer uma produção independente, que poderia existir sozinha, trabalhamos num seriado ao mesmo tempo, que é totalmente o cânone. Vamos voltar ao passado. É muito próximo de A Torre Negra: Mago e Vidro e de partes do livro sobre o Pistoleiro. Foi divertido porque estávamos ‘Ok, agora podemos até escrever os personagens exatamente como eles eram’. O que, como fã, é empolgante de um jeito diferente. “

O longa é estrelado por Idris Elba (O Pistoleiro) e Matthew McConaughey (O Homem de Preto).

O badalado elenco conta ainda com os nomes de Tom Taylor (Jake Chamber), Katheryn Winnick (Laurie Chambers), Jackie Earle Haley (Sayre) e Fran Kranz (Pimili). O filme deverá ser o primeiro de uma trilogia que, mesmo que não vá seguir fielmente a história dos livros, já tem a aprovação de King.

Dirigido por Nikolaj Arcel, A Torre Negra chega aos cinemas nacionais dia 24 de agosto.

Veja mais sobre Filmes