Vampire Diaries: Topo tudo pela Elena!

-por , em 22/11 -
Vampire Diaries: Topo tudo pela Elena!

Eu reclamava da Sookie em True Blood, reclamava da Elena quando li os livros de Diários de Vampiro e reclamava da Bella em Crepúsculo! Mas acho que já aceitei o fato de que toda mocinha em filmes e séries de vampiros tem exatamente o mesmo perfil “preciso de ajuda de todo o elenco, peloamordedeus”, FULL TIME! Eu sei, demorei para aceitar isso, na verdade, demorei tanto que nem lembro mais de história com trama diferente e acho que é exatamente por isso que superei meu preconceito e aceitei. Melhor né? Minha vida ficou mais leve assim, rsss. Bom, como não poderia ser diferente com a nossa queridinha Elena, mesmo como vampira, mesmo cheia de poderes e super coisas fenomenais, a menina continua precisando que todo o elenco trabalhe em prol de sua felicidade, e isso até que ficou legal nesta temporada – disfarçando os desejos profundos da protagonista com outras histórias bem interessantes!

A história de Kai e seu isolamento no mundo paralelo de 1994 despertou alguns outros mistérios da série, na verdade, até muito mais atraentes do que a própria história do bruxo louco que suga poderes. Como já desconfiávamos, Jo é realmente a irmã de Kai, mas o que explodiu nossas cabeças durante o oitavo episódio não foi esta confirmação e sim a revelação de que os gêmeos bruxos loirinhos (Olivia e “esqueci o nome do menino) não eram apenas figurantes bonitinhos da sexta temporada – eles também são irmãos de Kai e Jo – MORRA COM ESSA ÁRVORE GENEALÓGICA DE VAMPIRE DIARIES! 🙂

Pois é, no meio do Friendsgiving, mais uma invenção de Caroline, Jo revela/descobre que os gêmeos são seus irmãos e ainda revela que o louco assassino que está trancafiado com Bonnie é irmão deles também! Não satisfeita, a bela médica/bruxa/namorada de Alaric/irmã de Kai e dos gêmeos/tutora de Elena/mocinha legal da sexta temporada, ainda é quase assassinada por seu próprio pai – um bruxo que leva muito a sério a tradição de seu clã! Essa pequena e nada desinteressante trama, nos leva a três ramificações da história que, provavelmente, ditará o rumo da temporada até o final…

tyler e olivia

Trama 01: Olivia foi resgatada/sequestrada no bom sentido por Tyler (que resolveu se apaixonar em 3 segundos) para que não precise se fundir com seu irmão e correr o risco de morrer por seu clã – isso acabou dividindo os gêmeos, dando um papel de destaque para Tyler (que estava precisando) e incluindo Mystic Falls na história novamente – já que lá, convenientemente, é uma cidade livre de magia agora.

bonnie e kai

Trama 02: O ascendente está com Jo, a bruxa que deixou sua magia toda escondida em uma faca (encontrada por Stefan, Alaric e Kai ao mesmo tempo – mas com um lapso bem grande de tempo). O pai de Jo valoriza mais seu clã do que a vida de seus próprios filhos, por isso condenou Kai, quase matou Jo e espera que seus filhos gêmeos se fundam e se matem pela liderança do grupo. Damon e Stefan estão levando Alaric para conseguir arrancar o ascendente de Jo, para, então, conseguirem trazer Bonnie de volta ao mundo dos vivos na realidade atual (porque Bonnie não morre jamais e todos já aceitamos isso).

elena e damon

Trama 03: Esta é a trama principal que fez toda a confusão acontecer, mas que eles tratam como subtrama só para enganar os espertinhos – Elena e Damon conseguirão ficar juntos? A mocinha lembrará que ama Damon incondicionalmente e poderá continuar sua vida como se nada tivesse acontecido? Stefan e Caroline ficarão juntos nesta temporada ainda? Bonnie voltará a vida real? Jeremy continua vivo e saudável esperando sua amada (porque né?)… Enfim a trama aqui continua sendo as relações amorosas dos mesmos personagens desde sempre – nada contra, amo Vampire por isso – mas há quem se engane que isso não é o centro das atenções de tudo! 🙂

Independente dos desfechos das três tramas, vou ficar feliz porque adoro essa série de verdade! 🙂 E você, o que está achando desta sexta temporada? Deixe sua opinião aqui embaixo! Beijos!

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você