Sabe o que é você se deparar com esse tipo de pesquisa? O ser humano as vezes me deixa confusa com relação a todos os estudos “abertos” para discussão… O melhor de tudo é ler a pesquisa e descobrir que meu país, conhecido internacionalmente como o “país da libertinagem”, o “país da mulher pelada e do carnaval”, não está nem nos “10 mais” na lista dos países dos mais promíscuos do mundo. Fico feliz com essa notícia? Incrivelmente, a mentalidade do ser humano é tão “institivamente” competitiva que minha primeira reação foi “ahhh, mas porque?”…

Sério, depois que tive minha reação “animalmente justificada”, parei para pensar no quanto perdemos a oportunidade de divulgar a imagem positiva do nosso país no mundo. Está aí uma pesquisa que deveria ser mais divulgada – a favor do Brasil, é claro…já vejo até mesmo o slogan: “Venham conhecer o Brasil, não somos tão promíscuos assim…” Sabe qual é a nossa colocação nessa pesquisa super interessante? 18º! Rssss… Isso mesmo, nós brasileiros temos um nível de promiscuidade até que muito aceitável para a população mundial, mesmo sendo o país do “carnaval e da bunda”. Uma explicação importante: entende-se por promiscuidade nessa pesquisa (foi utilizado como número base) a “quantidade de parceiros sexuais que uma pessoa tem na vida”

Continuando minha crítica “boquiaberta” sobre a pesquisa, pelo menos estamos na frente de países conhecidos internacionalmente por sua frieza nas relações – Austrália (20º) e Estados Unidos (22º). O que me deixou mais indignada foi estarmos atrás de Alemanha (12º) e Suíça (15º). Sério mesmo?

O ranking foi feito pela Universidade de Bradley nos Estados Unidos (sempre lá, por isso esse povo não tem tempo de se relacionar uns com os outros ~~~ 22º lugar ~~~) e levou em conta o comportamento de cerca de 15 mil pessoas de 48 países do mundo inteiro. Durante a pesquisa, os especialistas confirmaram, ainda, crenças populares como a de que “os homens são mais saidinhos que as mulheres na hora de se relacionar com muita gente em pouco tempo”.

Acho que já podemos começar a pesquisa sobre “Os países que mais mentem no mundo” não é? Veja o “Top 10 da promiscuidade mundial” abaixo e a íntegra da pesquisa AQUI.

1. Finlândia
2. Nova Zelândia
3. Eslovênia
4. Lituânia
5. Áustria
6. Letônia
7. Croácia
8. Israel
9. Bolívia
10. Argentina

Já começaram a preparar os roteiros de viagem? 😉

Compartilhe: