Sim, nós estamos de dieta! Eu e o Panda resolvemos começar nossa meta de emagrecimento de 2015 com a metodologia Dukan! Li o livro, li vários artigos, pesquisei tudo o que pude e, claro, conversei com especialistas. Recomendo que todos façam a dieta mais segura para seus corpos e taxas, claro, não sigam a nossa, procurem um médico e vejam qual o melhor método para você emagrecer. Já experimentei algumas dietas e nenhuma me encantou como a Dukan está fazendo. São tantas possibilidades e o resultado é tão bom (e rápido), que precisei comentar aqui com vocês!

O que acho mais divertido na dieta Dukan é o fato de que eu passo a maior parte do tempo criando pratos inusitados e incríveis para a próxima refeição, é sério! Tem gente que acha que a Dukan tira você do mundo das besteiras e joga no mundo das proteínas apenas, o negócio não é bem assim. Claro, a prioridade é a proteína, coisa que sempre me assustou, até porque, tenho problema de fígado e não posso abusar na carne e na gordura. Mas estou me sentindo bem mais saudável agora, com 3 semanas de dieta! Vou explicar em outro post isso, nesse aqui, vou apresentar para vocês, minhas três receitas favoritas da dieta Dukan – daquelas que te faz esquecer que dieta existe! 🙂

PIZZA DUKAN

Sim, é possível comer uma pizza deliciosa enquanto fazemos a Dieta Dukan, vejam só como os ingredientes são simples e o modo de preparo também:

Ingredientes: 01 colher de chá de fermento em pó, 03 ovos, 03 colheres de sopa de farelo de aveia, meia xícara de chá de leite desnatado. (ingredientes para fazer uma pizza pequena para uma pessoa). Para o recheio: 1/4 de cebola pequena, queijo zero a gosto, orégano a gosto, peito de peru a gosto e molho de tomate zero.

Modo de preparo: Coloque todos os ingredientes da massa, exceto o fermento em uma bacia e misture bem. Quando a massa começar a ganhar uma consistência homogênea, inclua o fermento aos poucos, sempre mexendo. Unte uma forma, coloque papel manteiga e despeje a massa.  Leve ao forno em fogo baixo por 10 minutos. Retire do forno, coloque todos os ingredientes do recheio e volte a forma ao forno por mais 10 minutos.

Pode ser consumida em todas as fases da dieta dukan.

BOLO DUKAN

Nem só de coisa salgada vive a dieta dukan, e, muito menos, nem só de iogurte zero e gelatina vive esta nossa querida dieta, também. Olha o que podemos fazer com um pouquinho de dedicação e criatividade:

Ingredientes: 03 ovos (claras em neve), 01 pote de iogurte desnatado, 06 colheres de sopa de farelo de aveia, 06 colheres de sopa de leite em pó, 02 colheres de sopa de farelo de trigo, 01 colher de sopa de adoçante culinário, 01 colher de sopa de maisena, 01 colher de sopa de cacau em pó, 10 gotas de essência de baunilha, 01 colher de sopa de fermento em pó. Para o recheio, um pacotinho de pudim de coco (zero açúcar).

Para a cobertura: 02 gemas, 04 colheres de sopa de leite em pó desnatado, 01 colher de sopa de cacau em pó, 1/2 colher de sopa de adoçante culinário e 03 colheres de sopa de leite líquido desnatado.

Modo de preparo do bolo: Enquanto bate as claras em neve misture os outros ingredientes em uma travessa, quando as claras estiverem bem firmes adicione ela aos pouco nos ingredientes da travessa.  Leve para assar em forno pré aquecido em 200°c por cerca de 20m.

Recheio: Prepare conforme indicado na embalagem, só reduza o leite para 300ml. Assim ele ira ficar bem firme, se quiser mais molinho faça com os 500ml mesmo.

Cobertura: Coloque todos os ingredientes em um recipiente e leve pro micro-ondas por 20 segundos em potencia alta, tire, mexe bem e volte por mais 20 segundos, tira, meche mais e reserve

Abra a massa do bolo e molhe ela generosamente (pra não ficar duro depois) com um pouco de leite desnatado ou guarana zero. Recheie, feche com a outra parte da massa, molhe mais, e depois cubra. Ele gelado é mais gostoso.

Atenção: esse bolo tem uma quantidade grande de tolerados, mas como disse rende bastante, portanto faça em momentos especiais e da pra comer cerca de dois pedaços generosos ao dia!!

Dica: Use colheradas fartas de ingredientes, se não o bolo não cresce e vira pudim.

Pode ser consumido na fase de cruzeiro da dieta dukan.

PAO DE QUEIJO DUKAN

Minha cara de felicidade ao comer um delicioso pão de queijo Dukan: 🙂 veja como prepara e já programe seu cérebro para se deliciar no pão de queijo!

Ingredientes: 01 ovo, 04 colheres de sopa de amido de milho, 01 colher de sopa de fermento em pó, 100 gramas de requeijão zero, 150 gramas de queijo branco ralado, sal a gosto.

Modo de preparo: Misture bem todos os ingredientes. Coloque em forminhas de silicone e leve para assar em forno pré-aquecido a 180 graus.

Pode ser consumido na fase de cruzeiro e consolidação.

Espero que tenham curtido as dicas, em breve volto aqui para falar um pouquinho mais sobre a dieta! 🙂 Beijos!

 

Compartilhe: