Essa semana ficamos sabendo que o ator Jack Nicholson enfrenta um estágio avançado do Mal de Alzheimer. Segundo publicações da revista Star, ele vive recluso dentro de sua casa e não se lembra mais quem é. Qualquer pessoa que seja fã do trabalho de Jack Nicholson vai acabar se lamentando pela enorme perda do cinema americano, ele recusou, ainda em 2014, um papel em uma comédia por não conseguir memorizar nenhuma das falas. Em homenagem ao estrondoso trabalho que o ator sempre fez e aos inúmeros filmes de sucesso que participou, resolvi reunir os TOP Filmes de Jack Nicholson em um só post! Porque recordar é viver e não precisa estar ausente para ser homenageado e relembrado! – As informações sobre a doença do ator ainda não foram confirmadas oficialmente, mas já está sendo publicado em diversos meios de comunicação.

Atores como Jack Nicholson são atemporais, mesmo tendo participado de diversos clássicos mais antigos na história do cinema, ele ainda habita a mente de muitos jovens. A maioria de seus filmes tem uma profundidade dramática e, mesmo que o personagem tivesse a mesma profundidade, ele sempre interpretou qualquer papel com muito bom humor e altivez. Para começar, um dos meus filmes favoritos da vida:

MELHOR É IMPOSSÍVEL JACK NICHOLSON

Em Nova York um escritor grosseiro e sarcástico (Jack Nicholson) tem como alvos principais um artista gay (Greg Kinnear), seu vizinho, e uma garçonete (Helen Hunt) que o atende diariamente e se desdobra para cuidar do filho que tem asma crônica. O destino vai fazer com que eles fiquem muito mais próximos do que poderiam imaginar.

É um dos filmes mais fofos e profundos que já vi na vida, Jack (a íntima) está simplesmente fantástico e dá vontade de pegar e colocar no colo, mais ou menos como Helen fez, a todo momento! Recomendo que, quem ainda não viu, assista de uma vez e, quem já viu, assista de novo, peloamordedeus! 🙂

ALGUEM TEM QUE CEDER

Harry Sanborn (Jack Nicholson) é um executivo que trabalha no ramo da música e que namora Marin (Amanda Peet), que tem idade para ser sua filha. Harry e Marin decidem ir até a casa de praia da mãe dela, Erica (Diane Keaton), para visitá-la. Lá Harry sofre uma parada cardíaca, ficando sob os cuidados de Erica e de Julian (Keanu Reeves), um jovem médico local. Aos poucos Harry percebe que está se interessando cada vez mais por Erica, mas tenta esconder seus sentimentos. Julian também sente atração por ela, tornando-se um rival de Harry.

Jack e Diane Keaton juntos são impagáveis em qualquer situação, com qualquer roteiro e cenário! Sou apaixonada pelos dois, eles fizeram minha infância e adolescência com diversos filmes fantásticos. Preciso dizer que esta é uma comédia romântica que precisa ser vista de forma leve e repetidamente, por todo mundo!

O ILUMINADO

Durante o inverno, um homem (Jack Nicholson) é contratado para ficar como vigia em um hotel no Colorado e vai para lá com a mulher (Shelley Duvall) e seu filho (Danny Lloyd). Porém, o contínuo isolamento começa a lhe causar problemas mentais sérios e ele vai se tornado cada vez mais agressivo e perigoso, ao mesmo tempo que seu filho passa a ter visões de acontecimentos ocorridos no passado, que também foram causados pelo isolamento excessivo.

Ta, esse filme não é de gente normal e, claro, não é sobre gente normal, mas a interpretação de Jack Nicholson fez com que ele se tornasse um dos maiores atores da história do cinema americano. O filme é antigo, mas, só pelo roteiro, vale a pipoca do final de semana!

OS INFILTRADOS

A polícia trava uma verdadeira guerra contra o crime organizado em Boston. Billy Costigan (Leonardo DiCaprio), um jovem policial, recebe a missão de se infiltrar na máfia, mais especificamente no grupo comandado por Frank Costello (Jack Nicholson). Aos poucos Billy conquista sua confiança, ao mesmo tempo em que Colin Sullivan (Matt Damon), um criminoso que foi infiltrado na polícia como informante de Costello, também ascende dentro da corporação. Tanto Billy quanto Colin sentem-se aflitos devido à vida dupla que levam, tendo a obrigação de sempre obter informações. Porém quando a máfia e a polícia descobrem que entre eles há um espião, a vida de ambos passa a correr perigo.

Um elenco de peso e uma história de Scorsese, preciso dizer mais alguma coisa para provar que este é um dos melhores filmes da história da carreira de Nicholson? Vale a pena ver de novo ou pela primeira vez, o filme é incrível demais!

ANTES DE PARTIR

Carter Chambers (Morgan Freeman) é um homem casado, que há 46 anos trabalha como mecânico. Submetido a um tratamento experimental para combater o câncer, ele se sente mal no trabalho e com isso é internado em um hospital. Logo passa a ter como companheiro de quarto Edward Cole (Jack Nicholson), um rico empresário que é dono do próprio hospital. Edward deseja ter um quarto só para si mas, como sempre pregou que em seus hospitais todo quarto precisa ter dois leitos para que seja viável financeiramente, não pode ter seu desejo atendido pois isto afetaria a imagem de seus negócios. Edward também está com câncer e, após ser operado, descobre que tem poucos meses de vida. O mesmo acontece com Carter, que decide escrever a “lista da bota”, algo que seu professor de filosofia na faculdade passou como trabalho muitas décadas atrás. A lista consiste em desejos que Carter deseja realizar antes de morrer. Ao tomar conhecimento dela Edward propõe que eles a realizem, o que faz com que ambos viagem pelo mundo para aproveitar seus últimos meses de vida.

Um filme lindo, com dois atores profundos e fantásticos. Aquele tipo de história que te faz querer correr atrás dos sonhos e ser feliz para sempre, sabe? Jack lacra Hollywood, na minha opinião, como um dos melhores atores do século! Sou apaixonada por sua atuação e espírito de equipe! 🙂

Torcemos muito para que os dias de Jack Nicholson sejam eternamente felizes, esteja ele onde estiver, sabendo ou não quem ele é! Seu legado já foi escrito e deixado aqui, para nós, fãs e admiradores. Ele merece seguir em paz, estaremos todos mandando boas energias para ele! 🙂

Compartilhe: