Toda semana, aliás, todos os dias, temos inúmeras notícias em todos os portais e blogs – mas geralmente só vemos aquelas que aparecem na timeline do Facebook, correto? (pode ficar tranquilo que não vou contar isso para ninguém) Para facilitar sua vida de pessoa viciada em rede social, achei de bom tom trazer as TOOOOOOOP 5 noticias que abalaram o mundo da tecnologia esta semana! O que acha? São aquelas que nos tiraram os cabelo, nos deixaram indignados, impressionados, querendo virar para a pessoa ao nosso lado no ônibus e dizer: VOCÊ VIU ISSO????????? Pois então, poupe seu vizinho de assento e deixe-o dormir em sua ignorância virtual! Comente aqui com a gente os fatos mais incríveis, mais impressionantes e mais mirabolantes!

Para começar, vou lhe dizer logo a notícia que mais deixou meu queixo caído: A Samsung será a principal fornecedora de chips da nova versão do iPhone. Pode até parecer besteira para uns e para outros, mas, mesmo sabendo que tudo vem da China e sai do mesmo balaio, é meio chocante ver uma notícia dessas tão explícita, já que sempre sai notícia de briga entre as empresas. O representante da Samsung afirmou que a companhia não comenta especulação de mercado. O representante da Apple não pôde ser contatado de imediato para falar sobre o assunto. Ou seja, a notícia bombou, foi compartilhada por Deus e o mundo e nem sabemos se é verdade. Aff, essa internet! Notícia completa aqui.

aff doctor who

A segunda notícia vem lá da Turquia, lugar marcado por conflitos diversos por motivos de: a geração atual nasceu e já havia conflitos por lá – virou hipster #sqn Bom, a história é bem complexa, veja você que, a Turquia ordenou que o Facebook bloqueasse páginas que insultam o Profeta Maomé! Peloamordedeus, amigos…amigos, redes sociais a parte né? A partir de agora vou ordenar que todas as páginas que falam mal de coxinhas sejam bloqueadas também – PODE?

Essa não é a primeira vez que a Turquia faz notícia ao bloquear uma rede social: No ano passado, o governo baniu temporariamente o acesso ao Twitter depois que usuários enviaram tuítes ligando o primeiro-ministro à corrupção, e impôs uma proibição de dois meses no YouTube também. Que gente estressada e fora de moda! Notícia completa aqui.

fora de moda

A terceira, mas não menos importante, notícia é a de que: Um rapaz foi preso após mensagem com emojis ser interpretada como ameaça – MAS OI? Um jovem de 17 anos foi detido pelo Departamento de Polícia de Nova York, nos Estados Unidos, após publicar uma mensagem em seu Facebook, que foi interpretada como uma ameaça à polícia.

emojis

Além do post com emojis, Aristy também colocou em sua página no Facebook fotos dele segurando armas e mensagens dizendo que estava com vontade de “matar”, sem especificar nomes. Aí o cara foi detido e disse que não tinha nada a ver não, que ele tava só brincando… Arram, sei, sei bem! Notícia completa aqui.

emojis

A próxima notícia me deu picos de pressão, antes de eu me permitir ler a continuidade da chamada: O presidente executivo do Google disse que a internet vai acabar! Segure todos, calma, fica sentado aí, leia a notícia toda antes de pegar o rivotril! Ele falou isso em um contexto bem diferente do que podemos loucamente imaginar: de acordo com o cara, a internet vai tomar conta de tantas coisas, aparelhos e da nossa vida, de um modo geral, que nem sentiremos que ela existe. Por isso, a internet enquanto coisa palpável, que notamos no dia a dia, morrerá! To achando melhor pedir para ele falar as frases completas da próxima vez que for dar uma entrevista, quase morri aqui! Notícia completa aqui.

desespero

A última notícia, mas nunca menos importante, é a de que: Um vírus é o responsável por multiplicar visualizações no Youtube – você acredita no nível de cretinice desse vírus? Pois é, parece que o cibercrime está desenvolvendo novas técnicas de monetizar suas vítimas. O novo relatório da Symantec destrincha o malware Tubrosa, criado para forçar computadores infectados a visualizarem determinados vídeos no YouTube com o objetivo de coletar a receita de publicidade oferecida pelo site de vídeos do Google. Mas era só o que me faltava! A gente rala tudo o que pode para fazer vídeo e vem um zezinho qualquer seiládeonde e rouba nossos R$ 0,05 de lucro? Ah não, pelos meus R$ 0,05 saio do sofá e vou até para as ruas fazer manifestação! Notícia completa aqui.

felipe neto

Curtiu o post? Curtiu a lista? Então curta nossa página do Facebook, se inscreva em nosso canal do Youtube e siga-nos no Twitter e Instagram! Desse jeito, você fica sabendo de tudo o que é mais interessante e legal pela WEB, através de nós! 😉

Compartilhe: