Mais um ano está chegando ao fim! O Natal acabou de passar e o ano novo está dobrando a esquina! E, com isso em mente, eu organizei uma lista com os 10 filmes que eu estou mais empolgado para o ano de 2014. Como fiz com meus outros Top 10, volto a dizer que é uma lista de natureza pessoal e que as opiniões contidas aqui não necessariamente são as mesmas do CoxinhaNERD. 😀

Então, sem muita enrolação:

10Robocop

Durante os últimos anos vivenciamos uma quantidade absurdas de reboots do mundo cinematográfico. Algumas deram muito certo (o Batman de Nolan, e o Star Trek), outras não foram tão boas (O Homem de Aço) e algumas foram controversas, dividindo os fãs e criando opiniões polêmicas (O Espetacular Homem Aranha).

Em meio a tantos reboots (que, na minha opinião, só pode ser resultado da falta de criatividade hollywoodiana), chega Robocop, A Origem, do diretor brasileiro José Padilha, que fez Tropa de Elite. E eu, sinceramente, não acho que ele vá ser muito bom.

Então o que ele está fazendo nessa lista? Bem, ele entrou na lista por dois simples motivos: Nostalgia e Esperança. Eu cresci assistindo aos filmes do Robocop e ele tem um enorme valor sentimental para mim. Eu tenho a esperança de que José Padilha me surpreenda e faça um bom filme.

Ou ele faz isso, ou ele vai estar estuprando um dos tesouros da minha infância…

O filme tem data de lançamento marcada para o dia 7 de Fevereiro. Joel Kinnaman (eu sei, também nunca ouvi falar nele) é o Robocop. Temos, também, Samuel L. Jackson como Nick Fury, quer dizer, como Pat Novak. Mas, quem viu trailer vai concordar comigo que é o mesmo personagem.

Quem não viu o trailer, veja aqui!

9Hobbit

Eu ainda não vi o segundo filme da trilogia d’O Hobbit, dirigida por Percy Peter Jackson, mas já vi muita gente falando sobre ele na internet e tudo me leva a crer que é um bom filme. Além do mais, eu sou fã do Martin Freeman, que interpreta Bilbo Bolseiro (e que já protagonizou o Guia dos Mochileiros da Galáxia), considerando-o um bom ator. Além disso, eu me amarrei no primeiro filme da trilogia.

Em Lá e de Volta Outra Vez, chegamos ao final da aventura de Bilbo e seus companheiros anões, em sua busca para reaver Erebor do temível dragão Smaug. É o final de uma jornada épica que os fãs irão argumentar que podia ter sida contada em apenas um filme e que, a escolha por uma trilogia acabaria por esticar demais a história.

Independente dessas opiniões, eu estou super ansioso pelo filme. Até por que acabei de descobrir que Benedict Cumberbatch (que interpretou Khan em Star Trek: Into the Darkness) vai interpretar “O Necromante”. Cumberbatch e Freeman trabalham juntos em Sherlock, serie da BBC onde eles interpretam uma versão moderna de Sherlock Holmes e John Watson, respectivamente. Quem acompanha a série, sabe que esses dois atores têm uma dinâmica sensacional e eu estou animado para ver essa química ser passada para as telonas.

Pra quem não viu Sherlock, aqui está um vídeo que mostra do que eu estou falando.

O filme tem sua estreia prevista para o final do ano, dia 17 de dezembro.

8Xmen

Esse é o primeiro filme de super-herói a aparecer nessa lista, mas, com certeza, não será o último. A Marvel, como sempre, tem sido bem produtiva e tem uma cacetada de filmes marcados para 2014. Como sempre, serão quatro filmes, dois do universo dos Vingadores e dois dos outros grupos de heróis e, como um fã incondicional de filmes baseados em quadrinhos, principalmente de super-heróis, não podia deixar de colocar todos eles aqui nessa lista.

Tenho grandes esperanças para esse novo filme da franquia X-Men e o único motivo dele não estar mais perto do topo da lista são as cagadas que foram feitas com filmes como “X-Men Origens: Wolverine” e o “X-3”. Mas eu gostei muito do Primeira Classe e tenho a esperança de que a presença do elenco (Michael Fassbender, James McAvoy, Jennifer Lawrence, etc) garantam outro bom filme da franquia.

No filme, acompanhamos Wolverine (você sabe que ele é interpretado por Hugh Jackman), enquanto ele volta no tempo para tentar evitar que algum evento catastrófico aconteça. Dá para perceber, pelo trailer, que ele precisa encontrar e orientar os jovens Magneto (Fassbender) e Xavier (McAvoy).

A premissa de viagem no tempo é bom interessante, pois foi uma ótima desculpa para juntar o elenco de praticamente todos os filmes de X-Men contados até agora. Temos o retorno de Ellen Page como Kitty, Halle Berry como Tempestade e Anna Paquim como Vampira, entre muitos outros. Porém, eu já vi muitos filmes de viagem no tempo e, se não forem feitos com muito cuidado, correm o risco de ficarem mal feitos e sem sentido. Para falar a verdade, eu não vejo nenhum bom filme sério de viagem no tempo desde De Volta para o Futuro.

Entres as novidades do elenco estão Peter Dinklage (sim, o Tyrion Lannister), como Bolivar Trask, Evan Peters (que fez Ass-Kicker em Kick Ass 2) como Pietro Maximoff e Omar Sy (Intocáveis) como Bishop. Até agora não vi menção de Ciclope, Jean Gray ou Gambit.

O filme será dirigido por Bryan Singer, que dirigiu os dois primeiros filmes da trilogia original dos X-Men, e tem sua estreia prevista para 23 de maio.

Para quem ainda não viu, veja o trailer aqui.

7Guardians

Essa foi uma escolha inusitada para eu colocar nessa lista. Eu não deveria estar empolgado por esse filme pelo simples fato de que eu não conheço absolutamente nada sobre os Guardiões da Galáxia e, até o final do ano passado, quando anunciaram o filme, eu nem sabia de existência desse grupo de heróis.

Se não me engano (e posso muito bem estar enganado, então, me corrijam se eu estiver errado) os Guardiões da Galáxia é um grupo de super heróis alienígenas de planetas diferentes que tem a função de, bem, “guardar” a galáxia. Daí o nome. Eu sei que um deles é um guaxinim e outro é uma árvore…

Bem, é melhor deixar esse vídeo falar por mim!

Como eu sei muito pouco sobre esses heróis, o filme ficou longe do topo da lista, mas ele não podia deixar de aparecer, pois eu estou adorando tudo o que a Marvel fez em seu universo cinematográfico até agora e estou muito animado para ver todos os filmes da chamada “Fase 2”. Eu adorei Os Vingadores e mal posso esperar para ver um novo time de super-heróis nas telonas.

O filme será dirigido por James Gunn e estreia de 1 de agosto.

6dragon

2014 vai ser um bom filme para continuações. Como Treinar o Seu Dragão tem tudo para ser incrível. O primeiro filme é uma história emocionante sobre como superar preconceito e obstáculos, mostrando como duas pessoas (ou, no caso do filme, espécies) totalmente diferentes podem trabalhar juntos para serem muito melhores do que eles seriam sozinhos.

O primeiro filme foi engraçado, carismático e emocionante. Foi uma aventura que não abriu mão da comédia, sempre presente nas animações da DreamWorks.

O segundo filme se passa cinco anos depois dos eventos do primeiro e acompanhamos Soluço (Jay Baruchel) e Banguela enquanto eles voam e exploram lugares novos e desconhecidos. Eles acabam descobrindo uma misteriosa caverna de gelo com novos e exóticos dragões e um misterioso cavaleiro de dragão.

O filme é dirigido por Dean DeBlois, que também dirigiu o primeiro, e tem sua estreia marcada para o dia 19 de Junho. A DreamWorks tem tanta confiança no sucesso do filme que já está com o terceiro marcado para 2016.

Vejam o trailer aqui!

5turtles

Não tem muito o que falar sobre esse filme, pois ainda não vi fotos, pôster ou trailer. Mas, são as TARTARUGAS NINJAS. Esse filme está aqui pelo mesmo motivo que Robocop: Nostalgia. Mas, diferente do Robocop, eu não só cresci assistindo o filme, eu cresci vendo os filmes, seriados animados, brincando com os bonecos da tartarugas e jogando os jogos de Super Nintendo.

E eu sempre dizia que deviam fazer um filme das Tartarugas com a tecnologia moderna. Os filmes antigos, que eram feitos com homens vestindo fantasias gigantes e toscas já eram muito bons, imagine o que não poderíamos fazer com as novas e modernas tecnologias?

Tenho que admitir que o pouco que eu ouvi sobre o filme me deixou com o pé atrás. A escolha de colocarem a origem das tartarugas como alienígenas e a Megan Fox como April O’Neal é o suficiente para fazer qualquer um hesitar.

Mas, ainda assim, são AS TARTARUGAS NINJA e, mesmo sabendo que há grandes chances de eu me decepcionar terrivelmente com o filme, eu não consigo deixar de ficar empolgado quando uma menina de 9 anos diante do seu presente de natal.

O filme será dirigido por Jonathan Liebman e estreia dia 8 de agosto.

4sincity

Eu realmente preciso explicar por que eu estou empolgado para a sequência do Sin City? A começar pela estética do filme, que parece ter sido tirado diretamente dos quadrinhos, com o seu preto e branco bem definido (sem tons de cinza) e com apenas alguns elementos coloridos, dando ao filme do Roberto Rodriguez uma estética única no mundo do cinema.

O primeiro Sin City é uma das melhores adaptações de quadrinho que eu já vi e, se Robert Rodriguez e Frank Miller mantiverem o nível, Sin City 2 será muito bom também.

Uma curiosidade do filme é que ele não vai ser exatamente uma sequencia. Nem um prelúdio. Quem assistiu ao primeiro sabe que são várias histórias contadas separadamente e, o segundo filme deve seguir esta mesma linha. Com isso, as histórias meio que se entrecruzam e acontecem uma depois/antes/ao mesmo tempo que as outras.

Isso significa que teremos o retorno da maioria dos personagens, incluindo aqueles que morreram. Bruce Willis volta como John Hartigan, Rosario Dawson como Gail e Mickey Rourke como Marv, entre inúmeros outros. E, sim, nós vamos ver Jessica Alba fazer a dança dela de novo. (Quem viu o primeiro sabe do que eu estou falando).

Entre as novidades, temos Eva Green como Ava Lord e Josh Brolin como Dwight.

O filme será novamente dirigido por Robert Rodriguez e Frank Miller e ainda não se sabe se Quentin Tarantino irá participar. Sua estreia está marcada para 22 de agosto.

3lego

Não é possível que eu seja o único que está empolgado com esse filme. A Lego fez parte da minha vida desde muito cedo. Desde que eu alcancei a idade onde eu não iria mais engolir as pecinhas, eu brincava de Lego. E, na boa, se colocarem um balde de Lego na minha frente hoje, eu ainda brinco, amarradão.

Eu me lembro quando a Lego resolveu expandir o seu mercado e lançou o jogo Lego Island, para o computador, em 1997. O jogo, na verdade, tinha vários jogos menores em um. Você podia controlar o entregador de pizza, que andava de skate pelas ruas da ilha e tinha que entregar as pizzas antes do tempo estabelecido. Ou, se preferir, o jogador pode recapturar um prisioneiro fugitivo, ou, ainda participar de corridas de jet ski. Tudo isso com a possibilidade de personalizar carros de corridas, jet skis, etc.

O jogo tinha algumas falhas de jogabilidade, mas, como um todo, era um jogo excelente. Depois disso, a Lego só fez melhorar. Com a ideia genial de recontar nossas histórias favoritas do universo Lego (Indiana Jones, Star Wars, Harry Potter e lá vai o trem), os jogos têm sido amplamente bem recebidos. Isso se deve ao fato de que eles têm um ótimo timing de humor, que é ampliado pelo charme do universo colorido dos Legos.

E, de uns anos pra cá, eles expandiram ainda mais a área de atuação, entrando para o mundo dos filmes. Tenho que dizer que demorou. Eu esperava que a Lego fizesse algo assim há muito tempo. E, como tudo da Lego, eu tenho certeza que será um filme excelente.

No filme, acompanhamos Emmett, que é dublado por Chris Pratt, quando ele embarca em uma aventura fantástica para salvar o mundo Lego. No enredo temos, também, Channing Tatum como Super Homem, Cobie Smoulders como a Mulher Maravilha, Elizabeth Banks como Wyldstyle, entre muitos outros.

O filme é dirigido por Phil Lord e Chris Miller, que nos trouxeram Tá Chovendo Hambúrguer, e tem sua data de estreia marcada para o dia 2 de fevereiro.

Veja o trailer aqui!

2spider

O primeiro Espetacular Homem-Aranha foi pessimamente recebido pelas críticas, mas eu, pessoalmente gostei muito do filme. Achei o elenco muito bem selecionado e curti bastante as cenas de ação? A história foi um tanto previsível? Talvez. E um reboot tão cedo era desnecessário? Definitivamente. Mas isso não prejudica a experiência divertida de assistir ao filme.

Além disso, ele tem Emma Stone em vez de Kirsten Dunst, e isso só pode ser uma coisa boa.

Ainda assim, eu não estava especialmente animado para esse filme. Claro que, por ser um filme do Homem-Aranha, ele sem dúvida estaria na minha lista, mas, provavelmente, não em segundo lugar.

Até que eu vi o trailer, veja aqui!

Como não ficar empolgado com isso? Temos Andrew Garfield e Emma Stone de volta nos seus antigos papeis. Além disso, Paul Giamatti vai interpretar o vilão Rhino e Jamie Foxx será Elektro. Isso mostra que Mark Webb continua com um ótimo talento na escolha de seu elenco, pois ambos são atores excelentes.

Além disso, o trailer nos dá um vislumbre os uniformes de Dr. Oktopus e do Abutre, o que dá uma certa credibilidade para os boatos que estão circulando sobre um possível filme do Sexteto Sinistro. Eu não tenho o hábito de ler quadrinhos, logo não faço a menor ideia do que é o Sexteto Sinistro, mas só pelo nome, dá para se ter uma ideia.

E as cenas de ação! O cabeça de teia balançando de um lado para o outro enquanto Elektro, transformado em eletricidade, viaja de um gerador para outro! Essa cena tem tudo para ser épica. (Será que ela vai desbancar o combate do Homem-Aranha contra o Dr. Oktopus em cima do trem?)

Minha única ressalva é o novo Harry Osbourne emo. Eu já vi um personagem emo em um filme do Homem-Aranha (todo mundo sabe do que eu estou falando) e eu não fiquei impressionado. Espero que esse filme não cometa o mesmo erro.

Sua estreia está marcada para 1 de maio.

1america

Enfim, chegamos no primeiro colocado da minha lista. O Capitão América pode não ser meu super-heróis favorito (esse título é do Homem de Ferro), nem o meu segundo heróis favorito (o arqueiro verde), nem… bem, isso pode levar um bom tempo.

Mas ele é o super-herói com o qual eu mais me identifico.

Vejam bem, eu não fui picado por uma aranha radioativa, nem sou membro de uma raça alienígena super-poderosa que veio para o planeta. Eu sou só um cara normal e, diferente de Bruce Wayne e Tony Stark, eu não sou um gênio científico com uma enorme fortuna à minha disposição. Eu sou, verdadeiramente, só um cara.

E Steve Rogers é, essencialmente, só um cara comum. Só que ele estava cansado de ser um cara comum e, por isso, ele se candidatou para se tornar algo mais. Ele fez isso para poder proteger as pessoas e fazer “a coisa certa”. Ele é só um cara legal que quer proteger e ajudar os outros e isso é a minha cara.

E é por isso que o Capitão América terá sempre a minha admiração. No filme dos Vingadores, por exemplo, ele estava encarando um deus da trapaça ao lado do deus do trovão e do Hulk. Ele estava, de longe, em desvantagem de poder. Ainda assim, ele não hesitou, em nenhum momento. Ele simplesmente assumiu a responsabilidade de enfrentou essa ameaça, pois alguém precisava fazê-lo.

Em O Soldado Invernal, voltamos a ver Chris Evans como o Capitão América, Scarlett Johanson como Natasha Romanov e Samuel L. Jackson como Nick Fury. Além deles, porém, temos Anthony Mackie como o herói Falcão e Sebastian Stan como o Soldado Invernal do título.

Para quem não conhece, Bucky Barnes é amigo do Capitão e se torna o super-herói (e ajudante do Capitão América) Soldado Invernal. O filme deve contar dessa transformação. Na verdade, um dos principais motivos para minha empolgação por esse filme é ver como ele irá montar o cenário para Os Vingadores 2. (E para ver a cena pós-créditos).

O filme é dirigido pelos Anthony e Joe Russo e tem a data de estreia marcada para o dia 1 de maio.

Veja o trailer aqui!

honrosabatman

Esse filme não está na lista por um simples motivo: ele não estreia em 2014. Com estreia marcada para 7 de julho de 2015, esse filme tem me deixado empolgado desde que eu vi a notícia de que ele estava sendo feito.

Admito que não gostei muito do Homem de Aço e não estou muito feliz com a ideia de Bem Affleck interpretando o Homem-Morcego (parece até que eles se esqueceram do Demolidor). Mas, ainda assim, não tem como não ficar empolgado. A presença desses dois super-heróis em um mesmo filme nas telonas é esperada desde… bem, desde sempre e, mesmo sabendo que existe a possibilidade dele ser um total fracasso, eu não consigo deixar de me empolgar!

Compartilhe: