Pode parecer besteira para quem não é do Rio ou quem não tem uma história de vida com o samba, mas eu sempre sonhei em estar no Sambódromo, assistir minha Portela entrar na avenida toda linda, azul e branca, com sua águia DIVA espalhando alegria e paz pelo Rio de Janeiro inteiro. 2016 vai ficar marcado (para sempre) na minha memória como a “melhor experiência de vida durante o carnaval” – tudo isso porque estivemos no Camarote da Boa, um dos locais mais disputados do carnaval brasileiro. Olha que honra, que privilégio, que lindo!

No dia 6 de fevereiro, um dia antes de começar a maior festa de carnaval do mundo, fomos convidados pela Antárctica para conhecer seu novo camarote, recheado de samba do bom e muita BOA para ficar na memória. Claro que gravamos muitos vídeos (que vocês poderão ver em breve lá no canal do Youtube — inscreva-se aqui para curtir em primeira mão), mas, por enquanto, entenda um pouquinho do conceito mais lindo do carnaval 2016: Os 100 anos do samba!

O samba nasceu na Praça Onze, reduto dos maiores musicistas do estilo, no Rio de Janeiro. Lá, se encontravam os mais diversos tipos de pessoas por puro amor ao ritmo mais quente do Brasil. Cavaquinhos, bumbos, muitos eram os instrumentos que incrementavam as músicas e marchinhas tocadas e, até hoje, as referências permanecem gravadas na memória de muitos cariocas – que viveram o começo do samba ou que fazem parte de famílias tradicionais e apaixonadas por sua história. Mas nem tudo tinha um registro legal, nem tudo estava devidamente documentado – como deveria. Até surgir a Antárctica, com sua paixão pelo samba, pelo Rio, pelo carioca e por momentos felizes.

Camarote da Boa - Carnaval 2016

Essa aí em cima é a janela da casa original de Cartola e dona Zica da Mangueira. Aliás, tem uma surpresa bem incrível para o vídeo que vamos postar em breve lá no canal sobre essa janela – encontramos uma pessoa muito especial na vida do Cartola por lá e gravamos com ele. Não morram de curiosidade. 🙂

A homenagem do camarote da BOA estava toda voltada para a comemoração pelos 100 anos do samba então, como toda boa homenagem, tinha uma quantidade grande de ícones relacionados à essa linda história. Roupas de personalidades importantes do samba, essa janela da casa do Cartola, fotografias super especiais, chãozinho de Rio de Janeiro, clima de boteco carioca, a friza do camarote era uma réplica da Praça Onze e até tinha um telefone antigo reproduzindo o primeiro samba registrado oficialmente: Pelo Telephone. Muuuito legal! Dá só uma olhadinha, estava tudo muito lindo!

Camarote da Boa - primeiro samba oficial: Telefone

Camarote da BOA - Carnaval 2016

Antarctica - Camarote da Boa 2016

O novo estilo do Camarote da BOA na Sapucaí faz parte de uma grande mudança que a empresa fez, nos últimos tempos, em sua relação com a cidade do Rio de Janeiro. A empresa é patrocinadora oficial do carnaval carioca há muitos anos e essa relação de amor mútuo se consolidou, nos últimos meses quando, de forma documental, a Antárctica organizou rodas de samba e registrou, pela primeira vez, o trabalho das maiores rodas de samba da cidade.

O clima é esse mesmo, amizade, descontração, gente bonita, muito azul, luz, paz e sambinha, porque todo carioca gosta, não é mesmo?

Camarote da BOA - Carnaval 2016

Camarote da BOA - Carnaval 2016

Camarote da BOA - Carnaval 2016

O clima estava assim desde o esquenta no dia 6 de fevereiro, na Marquês de Sapucaí, até o desfile que acompanhamos, na segunda feira do grupo especial, dia 8, dia de Portela e muito mais! Mas isso é outra história – em breve terá mais post aqui no blog dizendo como foi a grande noite de festa e, claro, o vídeo especial que gravamos por lá!

Gostaria de agradecer à toda equipe da In Press pelo carinho de sempre, à Antárctica por ser uma empresa super dedicada ao entretenimento e à diversão da nossa cidade maravilhosa e, claro, a todos os amigos e integrantes da festa mais linda do mundo – o carnaval carioca! Beijos e até o próximo post! 🙂