TOMB RAIDER | Conheça a fundo nossa heroína que retorna aos cinemas!

NOSSA HEROÍNA ESTÁ DE VOLTA! YAY!!!

Tomb Raider: A Origem, novo filme da heroína master dos games, Lara Croft, chega aos cinemas essa semana e, como boa e fiel fã que sou, resolvi trazer algumas curiosidades interessantes sobre essa maravilhosidade em forma de personagem. Ela foi uma das minhas primeiras ícones de garra e força feminina, então imaginem minha emoção na expectativa para assistir seu novo filme! Vamos que vamos – espero que você se divirta! 😉

COMO NASCEU LARA CROFT

Lara Croft se transformou em uma das maiores ícones do universo gamer, principalmente depois de ganhar espaço no universo cinematográfico com a maravilhosa Angelina Jolie. Suas origens teriam sido bem diferentes, se o projeto inicial fosse levado à frente, a começar pelos dois fatos mais curiosos: Lara era para ter sido um homem inicialmente.

O jogo foi feito pensado para um homem aventureiro. A mudança por uma mulher veio por conta de temores sobre possíveis semelhanças com Indiana Jones. Daí nasceram os primeiros rabiscos da protagonista. Porém, os conceitos foram bem diferentes. Sua primeira versão era mais assassina, com cabelo mais curto e roupas militares.

MEDO DE COMPARAÇÕES CRUEIS

Os responsáveis pela criação de Lara Croft notaram que ela poderia lembrar as soldadas do nazismo. Então, desenvolveram uma mulher mais sexy, com corpo escultural e herança latina. Seu nome seria Laura Cruz. Mas, como uma empresa britânica (Eidos) adquiriu a companhia que desenvolvia o game, optou por algo mais inglês: Lara Croft.

VEJA TAMBÉM: LA CASA DE PAPEL | CENAS CALIENTES DE TOKIO E RIO GANHAM CLIPE DELICIOSO!

SEIOS MUITO GRANDES

A personagem sempre chamou muito a atenção devido ao tamanho de seus seios (eu sei, tolice). Depois do seu primeiro reboot no universo gamer ainda, os seios foram drasticamente diminuídos e, agora, na nova versão do cinema, o novo modelo está sendo seguido para diminuição da imagem de ‘símbolo sexual’ e aumento da imagem de ‘heroína’.

Mas, os seios iniciais não eram o verdadeiro objetivo dos desenvolvedores do jogo. O desenvolvedor responsável por ela, Toby Gard, um dia estava “brincando” com o modelo em 3D e, por acidente, deixou os seios de Lara 150% maiores. O resto da equipe levou a sério e gostou do que viu, optando por tornar este o visual final da personagem.

POLÍGONOS

Lara Croft teve que ser feita, originalmente, com apenas 540 polígonos. O corpo dela em Tomb Raider 1 era bastante pontiagudo e pouco lembrava o “mulherão” do projeto conceitual. Um detalhe curioso é que as tranças características de Lara não puderam ser traduzidas para o jogo na sua primeira edição. Na versão mais recente do jogo Tomb Raider, Lara é composta por mais de 40 mil polígonos, com um detalhamento nunca antes visto na série.

VEJA TAMBÉM: MARVEL | O FUTURO DA GIGANTE NOS CINEMAS TERÁ MAIS REPRESENTATIVIDADE!

LARA EM TODOS OS LUGARES

Lara Croft é um sucesso que ambienta diversas e diferentes gerações. Claro que seu maior sucesso é no universo gamer mas, o cinema sempre foi a janela para o mundo de Lara! Foram feitos mais de 15 jogos de Tomb Raider e, no cinema, dois filmes com a atriz Angelina Jolie. Agora, uma nova fase se inicia, com nova origem, novo corpo, novo estilo e, nova atriz protagonista: Alicia Vikander.

O NÚMERO SEIS

O número seis marca duas curiosidades do primeiro episódio da série. Foram só seis pessoas na equipe de desenvolvimento do jogo e, coincidência ou não, são somente seis os inimigos humanos que Lara Croft mata durante a aventura. Apenas para uma comparação, no jogo de 2013 este número sobe para mais de 600, aproximadamente.

RECORDES

Lara foi (e ainda é) um sucesso tão grande que foi eleita pelo Guinness, o Livro dos Recordes, “a heroína humana mais bem sucedida dos videogames” em 2006. Além disso, os números desta série são muito significantes, com mais de 35 milhões de cópias vendidas ao longo dos últimos anos.

VEJA TAMBÉM: PERFEITA PRA VOCÊ | FILME DE DRAMA DA NETFLIX VAI FAZER VOCÊ SOLUÇAR!

Sinopse do novo filme de Lara Croft: Aos 21 anos, Lara Croft (Alicia Vikander) leva a vida fazendo entregas de bicicleta pelas ruas de Londres, se recusando a assumir a companhia global do seu pai desaparecido (Dominic West) há sete anos, ideia que ela se recusa a aceitar. Tentando desvendar o sumiço do pai, ela decide largar tudo para ir até o último lugar onde ele esteve e inicia uma perigosa aventura numa ilha japonesa.

Tomb Raider: A Origem estreia no próximo dia 15 de março nos cinemas brasileiros. Animados?

Aproveite e confira o último vídeo do nosso canal:

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ:

BALADA NERD | 100 Filmes que todo mundo deveria assistir!

Inscreva-se em nosso canal do Youtube, postamos vídeos todos os dias de diversos temas como filmes, séries, tecnologia, eventos, viagens e muito papo divertido! Além, claro, das lives que rolam toda semana por lá! Venha fazer parte da nossa galera Coxuda do...

Compartilhe:

Quem escreveu?

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Receba todas as notícias do mundo nerd em primeira mão!

Receba todas as notícias do mundo nerd em primeira mão!

Inscreva-se na newsletter do Coxinha!

Por favor, cheque seu email para confirmar a inscrição!