Como fazer tomates recheados?

-por , em 10/02 -
Como fazer tomates recheados?

Quem não gosta de uma entrada bem saborosa antes de qualquer refeição? Ainda mais quando recebemos uma visitinha de última hora e não temos idéia do que servir… Veja aqui uma receita prática e super fácil de fazer e que vai fazer suas visitas elogiarem bastante seus dotes culinários. Esta receita de Tomates Recheados tem um rendimento de 04 porções e demora em média 18 minutos para ficar pronta!

Ingredientes

04 Tomates maduros grandes | Flores de 1/2 maço de brócolis médios | 04 Toletes médios de palmito picado | 04 Colheres (sopa) de queijo branco picado em cubos | 01 Colheres (sopa) de azeite extra virgem | 04 Colheres (sopa) de salsinha picada | Sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo – Corte um pedaço de uma das extremidades do tomate como se formasse uma tampa. Retire as sementes, polvilhe com sal e coloque na assadeira com a abertura voltada para baixo. Em uma vasilha misture o brócolis, o palmito, o queijo, a salsinha e duas colheres do azeite. Com esta mistura, recheie todos os tomates e cubra-os com a tampa que você retirou. Leve ao forno pré-aquecido a 180°C por mais ou menos uma hora ou até que os tomates estejam bem macios. Retire do forno e decore com alecrim. Sirva quente.

O legal é servir o Tomate Recheado com um bom vinho. Tenho certeza que seus convidados nem pensarão mais em prato principal. Que tal experimentar? Depois nos envie fotos do seu prato para contato@coxinhanerd.com.br ou nos marque em sua foto no Instagram: @coxinhanerd

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você