Quando pensamos na carreira de um ator, pensamos em muito dinheiro, mordomias e a oportunidade de um emprego dos sonhos. Realmente deve ser incrível poder encarnar uma super-heroína ou ainda o seu grande herói da infância. Com Tom Holland não foi diferente. Aos 24 anos de idade, o menino teve a chance de ser o Amigão da Vizinhança, um dos heróis mais amados do MCU e dos quadrinhos.

Tom teve a chance de contracenar com nomes como Robert Downey Jr., Michael Douglas, Benedict Cumberbatch, Scarlett Johanson, Michael Keaton e muitos outros. Nada mal para uma carreira que basicamente começou em 2016, mas que agora irá fazer uma pausa. Desde que chegou em Capitão América: Guerra Civil, Tom Holland vem fazendo uma maratona de lançamentos, com a divulgação de pelo menos um filme por ano. Ele estreou seu filme solo em 2017, Vingadores: Guerra Infinita em 2018, esteve em Ultimato e Homem-Aranha: Longe de Casa no mesmo ano (2019) e ainda vai se despedir, por hora, do personagem em 2021. 

Mas não para por aí. 

Tom também esteve em O Diabo de Cada Dia (Netflix – 2020), Dolittle (2020), Um Espião Animal (2019), Dois Irmãos (2020) Cherry e Uncharted, ainda não lançados. Estamos falando de cerca de 12 filmes em um período curto de 5 anos, nos quais ele foi praticamente o protagonista em todos eles. Tom Holland precisa descansar e é isso que ele vai fazer. Após o término das gravações de Spider-Man: No Way Home, o ator irá fazer um hiato em sua carreira e se dedicar a ele mesmo, permanecendo longe das câmeras por um tempo.

“Eu vou fazer uma pausa e viajar ao redor do mundo. É o primeiro momento, desde que assinei para Homem-Aranha: De Volta ao Lar, que eu não terei um contrato com ninguém, Eu devo ir esquiar, porque isso é algo que eu não tive permissão para fazer esse tempo todo, por ser um esporte perigoso. Eu fui muito cuidadoso nesses últimos anos, o que explica porque eu me tornei obcecado por golf, porque é o único esporte que eu posso praticar sem me machucar”, revelou o ator ao USA Today.

Mesmo que essa fala signifique que No Way Home é o último filme de Tom Holland como Homem-Aranha, ao menos por enquanto, o ator garantiu que quer voltar a interpretar Peter Parker.

“Se a Marvel fizer mais 10 filmes do Homem-Aranha, pode apostar que eu quero estar neles.”

Spider-Man: No Way Home tem previsão de chegar aos cinemas em 17 de dezembro deste ano.