Criada por Mike Flanagan, a antologia ‘A Maldição da Mansão Bly‘ chegou no último dia, 9 de outubro na Netflix, e se mostrou ser Perfeitamente explêndida para os amantes do terror.

E mesmo sendo história de amor aterrorizante, de fato… é também uma história de fantasmas. E por falar em fantasmas, você os encontrou? Listamos aqui, todos os fantasmas da série, caso tenha perdido:

EPISÓDIO 1

A primeira visão que temos desse fantasma acontece cerca de seis minutos no primeiro episódio. Enquanto Dani está parada na rua, um carro passa correndo. Na janela, ela pode ver o rosto de um homem moreno com óculos brilhantes. Assustador.

O homem dos óculos está de volta! Só que desta vez ele aparece brevemente em um espelho, 15 minutos após o início do episódio. Ele aparece muito, vamos apenas contar suas aparências de piscar e você vai perder.

Cerca de 21 minutos no episódio, Flora leva Dani para um tour pela casa. E o que você acha que está no canto direito da escada? Um fantasma usando cartola.

Depois de dar um banho em Flora, Dani fica assustada com o homem dos óculos no espelho. Mas realmente ela deveria estar procurando pelo fantasma encapuzado escondido atrás da porta do banheiro por volta do minuto 27.

Logo antes de dormir, Dani decide limpar o quarto de Flora um pouco, o que inclui pegar uma boneca assustadora debaixo da cômoda. É uma má ideia. Enquanto Dani está segurando a boneca da Dama do Lago no minuto 29, algo sobrenatural pode ser visto no espelho atrás dela.

Sim, então o quarto de Flora é super assombrado. Enquanto Dani a está colocando na cama, algo alto, escuro e pontudo pode ser visto atrás de seu ombro na marca de 29:30.

Este é outro fantasma recorrente, mas ele tem sua grande estreia em 32 minutos. Dani desce para fazer um chá terrível para ela. Mal sabe ela que está sendo observada por algo com uma máscara de gancho.

Mais uma vez, Flora está se acomodando, e mais uma vez as coisas estão indo para o sul. Enquanto Dani dá a ela uma boneca aos 45 minutos, uma figura escura pode ser vista observando-os da porta.

Sim, Dani brinca duas vezes com a boneca assustadora debaixo da cômoda. Assim como da primeira vez, algo estranho pode ser visto no espelho por volta de 46 minutos.

Quando Miles vai verificar Flora e Dani, a trepadeira encapuzada pode ser vista no banheiro por volta de 47 minutos. Se alguém está contando, é um fantasma por minuto.

Depois de Dani finalmente escapar de ser trancada em um armário por seus pupilos, ela trêmula explora o resto da casa e vê um monte de pegadas lamacentas. Isso é assustador, mas sabe o que é mais assustador? O fantasma do médico da peste que pode ser visto no fundo do minuto 50.

EPISÓDIO 2

Cerca de cinco minutos do episódio 2, há um dos maiores sustos neste show. Enquanto Dani está no sótão, ela passa por uma pilha de bonecas. Só quando ela sai é que um dos brinquedos se move sozinho.

EPISÓDIO 3

Sete minutos de episódio e Dani e Hannah Grose recebem a visita de um policial. Mas secretamente há quatro pessoas ouvindo a conversa. Diga olá para aquele soldado assustador pairando sobre o ombro de Hannah.

Acontece que o soldado adora bisbilhotar não importa onde ele esteja a tempo. Durante um flashback, a falecida Rebecca Jessel e Peter Quint têm uma conversa. Se você olhar por cima do ombro direito de Rebecca durante o relâmpago no minuto 20, poderá ver outra pessoa ouvindo.

De volta à linha do tempo real da história, Dani decide dar um passeio matinal. Enquanto ela está indo ver Hannah, você pode espiar aquele garoto boneco escondido no corredor atrás dela, cerca de 31 minutos após o início do episódio.

No minuto 35 você pode ver algo muito alto e imponente no corredor atrás do ombro esquerdo de Dani.

EPISÓDIO 4

Treze minutos depois do início do episódio, Dani está lavando pratos quando sente as mãos de alguém em sua cintura. Quando ela olha para cima, é ninguém menos que o próprio Homem de óculos. Uma vez que esta é uma das aparições mais rápidas de seu noivo, vale a pena notar.

Depois de ser apalpada pelo fantasma de seu noivo morto, Dani observa o fantasma de Peter Quint. Mas não eram com eles que ela deveria se preocupar. Quatorze minutos e meio em mais um fantasma pode ser visto embaixo da escada.

No minuto 50, Dani finalmente confronta o fantasma de seu noivo morto. Mas enquanto ela está fazendo isso, outro espectro pode ser visto pairando atrás dela.

EPISÓDIO 5

Trinta minutos depois do início do episódio, Hannah se lembra de uma conversa que teve com Owen sobre o relacionamento de Rebecca e Peter Quint. Enquanto ela está dando este discurso apaixonado, o fantasma babydoll de Flora pode ser visto escondido em um canto.

EPISÓDIO 6

A hora de Flora de dormir é uma merda. Enquanto Dani põe Flora para dormir mais uma vez, o pequeno fantasma pode ser visto brincando com a casa de bonecas de Flora. Isso acontece por volta do minuto 25.

EPISÓDIO 7

Neste episódio não há nenhum fantasma escondido, no entanto, ele gira completamente em torno de dois personagens que são fantasmas da história.

EPISÓDIO 8

Este episódio pesado volta no tempo para explorar a rivalidade entre Viola e Perdita, duas irmãs que costumavam ser proprietárias da Mansão Bly e que estavam apaixonadas pelo mesmo homem. Depois que a irmã mais velha, Viola, morreu, Perdita se casou com seu marido. Enquanto ela está passando pelo retrato de Viola por volta do minuto 31, você pode ver a pintura se transformar em algo raivoso.

Além disso, conhecemos as histórias dos fantasmas existentes na casa, são elas: A Dama no Lago, também conhecida como Viola; A Dama no Sótão, também conhecida como Perdita; O Médico com a vestimenta da peste negra; O vigário; e a da criança.

EPISÓDIO 9

No episódio final de Mansão Bly, Dani pede a Viola para fazer parte dela, uma oferta que o fantasma perturbado de Viola aceita. Por causa do sacrifício de Dani, Mansão Bly finalmente tem um pouco de paz. Mas isso também significa que Dani passará o resto de sua vida sendo assombrada pela Dama do Lago. Sua primeira aparição  acontece 25 minutos depois, quando uma Dani muito mais velha vê seu reflexo na vitrine de sua oficina. Só que esse reflexo não se parece em nada com Dani.

Por volta dos 28 minutos, Dani e Jamie vão visitar Owen em seu adorável restaurante. Enquanto um garçom serve um pouco de água para Dani, Viola aparece na jarra.

Dois minutos depois ela aparece novamente, desta vez enquanto Dani está lavando a louça.

A Dama do lago aparece novamente aos 34 minutos. Enquanto Jamie está fora de casa, Dani fica hipnotizada com seu próprio reflexo na banheira.

No último minuto de Mansão Bly, uma Jamie mais velha adormece esperando sua amante Dani retornar. Uma única mão usando uma aliança de casamento. Dani ainda está com Jamie, afinal.

‘A Maldição da Mansão Bly’,  é o mais novo capítulo da série antológica ambientada na década de 1980 na Inglaterra. Após a trágica morte de uma babá, Henry Wingrave (Henry Thomas) contrata uma jovem americana (Victoria Pedretti) para cuidar de seus dois sobrinhos órfãos (Amelie Bea Smith e Benjamin Evan Ainsworth) que moram na Mansão Bly com o motorista Owen (Rahul Kohli), a jardineira Jamie (Amelia Eve) e a governanta Sra. Grose (T’Nia Miller). No entanto, séculos de segredos sombrios envolvendo amores e perdas estão prestes a serem descobertos nesta história macabra.

Com 9 episódios, ‘A Maldição da Mansão Bly’ já está disponível na Netflix.