Baseado nas crônicas saxônicas de Bernard Cornwell, chega hoje (26) na Netflix, a quarta temporada de The Last Kingdom.

O produtor executivo Nigel Marchant explica a relevância para os dias atuais contar a história do show:

“Eu acho que sempre que você faz um show de época, é sempre muito mais interessante para o público, se você pode fazer uma infusão com algo que é relevante para o período em que vivemos. No Último Reino, falamos muito sobre identidade; onde você nasceu, onde você foi criado, o que isso significa para você? Eu acho que isso tem uma relevância hoje para segunda geração ou terceira geração que vive no Reino Unido, de como é vista por outras pessoas e o que eles sentem. Além disso, olhando o país e esses reinos diferentes sendo muito mais fortes como um todo, como uma união, ao invés de tentar se separar. Então, acho que sempre há ecos lá – você tenta faça-os sutilmente e não fique de olho em nenhum deles, mas acho que há relevância quando você olha para trás”.

Nigel completou falando sobre os desafios dessa temporada:

“O desafio que temos a cada nova temporada é como fazer as coisas de maneira diferente. Como mudar um pouco as batalhas para fazê-los se sentirem novos, maiores e melhores e usá-los para progredir na jornada dos personagens. O tema central de todo o show tem sido sobre a forja da Inglaterra – os reinos separados no século X e como eles então se uniram para se tornar a Inglaterra como a conhecemos. Seguimos a história real dessa jornada e depois também com Uhtred e ele tentando encontrar seu lugar dentro desses reinos e sua própria identidade”.

A série é ambientada em 872, quando muitos dos reinados que hoje compõem a Inglaterra caíram nas mãos dos vikings.

No elenco temos Alexander Dreymon, Emily Cox e David Dawson.

Enquanto Alfredo, o Grande, defende seu reino de invasões nórdicas, Uhtred – um saxão criado por vikings – planeja reivindicar o que é seu por direito.

Confira nossa Playlist sobre a série no Youtube!

A 4ª temporada de The Last Kingdom já está disponível na Netflix.

LEIA MAIS SOBRE SÉRIES