Titio Heavy vai à BGS o/

-por , em 14/10 -
Titio Heavy vai à BGS o/

“Cadê Katiucha” A edição desse ano da Brasil Game Show com certeza foi um dos eventos mais marcantes desse ano para comunidade gamer, vários jogos, produtoras, youtubers, promoções e mais uma pancada de coisas pra entreter todos os gamers que se dispuseram do dia 9 a 12 desse mês lá na Expo Center em São Paulo, aí você me pergunta: Mas o que rolou exatamente? Bom vou lhes apresentar o que vi da BGS.

Chegamos por lá no dia 8, dia exclusivo para imprensa(consequentemente mais vazio)e foi uma surpresa muito grande ver tantos stands interessantes chamativos e com uma recepção bem calorosa, tanto da equipe do evento quando dos expositores. Tratando logo de cara dos produtoras que levaram seus jogos e atrações vale dizer que  as que mais chamaram atenção e anunciaram novidades foram Ubisoft e Warner Bros.

Focando especificamente em cada uma, Ubisoft levou ao evento um Clodovil Vaas Montenegro e também free play em seu singelo stand para apresentar Far Cry 4, além dos bate papos dos desenvolvedores com a galera do evento. Enquanto por sua veez a Warnes Bros fez a alegria da criançada levando ao evento Shadows Of Mordor, Dying Light, Resident Evil: Revelations 2, entre outros, entretanto o que mais merece nossa atenção e mais fez explodir cabeças(literalmente) foi a jogatina livre de Mortal Kombat X, que se mostrou um jogo fenomenal, muito bonito, bem produzido e que promete chegar arrebentando o mercado.

Mas é claro que não havia apenas essas duas empresas demonstrando seu peixe, tivemos Microsoft com seu Xbox One apresentando seu novo Sunset Override(Hack’n Slash cooperativo baseado em waves muito divertido), Halo Aniversary Collection, Fifa entre outros. Playstation entretendo e criando filas enormes com Destiny(esse dispensa apresentações) e outros. Konami focando bastante em jogos de futebol, e deixando um pouco a desejar pois necessitávamos saber mais sobre Silent Hills. E também os stands avulsos como Assassin’s Creed, Call Of Duty, Battlefield e etc. Nesse ano foi bem legal que até alguns representantes da onda indie apareceram e encantaram os olhos dos participantes do evento.

Tratando agora de algumas atrações mais específicas da BGS, o evento contou com alguns free plays de jogos como The King Of Fighters 200, Metal Slug X, International Super Star Soccer Deluxe, Cadillacs And Dinossaurs, Tekken e etc. além da área também contar com um cinema 4D aumentando a interatividade entre público e tecnologia.

Mais um ponto a favor da BGS foi a ideia genial de fazer um museu do videogame, sim meu caro amiguinho você leu certo, um museu do videogame onde se podia apreciar desde o pong, da geração jurássica Dercy jogou muito, até os novos consoles(Xbox One e PS4), passando até por peças raras, como por exemplo, o Nintendo 64 Pokemon, a todos os apreciadores de história e dinossauros gamers de plantão é uma nostalgia absurda e com certeza valeu muito a pena a visita.

Além de tudo isso, foi um belo encontro da youtubesfera/blogosfera/nerdosfera/qualquermerdaesfera contando com pessoas importantes e conhecidas do meio como Titio Heavy, Damiani, Katiucha Barcelos, Satty, Eopitmane, BRKsEdu, Rik, Sidão, Cellbit, Rato Borrachudo, e mais uma pancada de gente que valia a pena no mínimo tirar uma foto.

Para finalizar por aqui, vou deixar uma pequena e singela galeria de fotos, mostrando um pouco do  evento, do que rolou por lá, e também um pouco da galera gente boa que encontrei por lá.

Heavy
por

Heavy

Contribuidor ausente do Guia do Mochileiro das Galáxias, militante pelo urso no oscar, LOTR Bitch, chato, grande parte da vida tentou ser um mestre jedi mas percebeu que a força era melhor aplicada em seus pratos culinários então abandonou tudo e virou um eremita na montanha da revolta internerds mas volta e meia aparece pra ver se o Godzilla resolveu aparecer ou ver se a Sra. Heavy aparece.

Recomendamos para você