Foi-se o tempo em que videogame era somente coisa de criança. A ideia foi ultrapassada a medida em que o público aumentou, os jogos viralizaram e a indústria acompanhou esse desenvolvimento. Hoje, o que é visto são clubes estruturados e um mercado de peso dentro do cenário esportivo e de negócios. O tema é pauta do podcast “Mundo dos Games”, que faz parte da série “Tirando o Crachá”, da Plataforma Gente.

Comandado pelo trio formado por Felipe Chaves, Jimmy e Silôe Neves, o bate-papo terá a presença especial de Gordox, gamer, apresentador e narrador de eSport, como é conhecido o universo dos jogos eletrônicos. A conversa tem início com uma questão levantada pelos apresentadores. Afinal, qual é a diferença entre games de entretenimento e competitivos?

Os participantes ainda apresentam números de destaque da indústria. Os apresentadores e Gordox ainda abordam temas como a presença feminina no universo dos games, a estrutura dos clubes que mostram como são profissionalizados e como a indústria, marcas e investidores estão cada vez mais voltados para esse mercado.

LEIA MAIS SOBRE GAMES