Timeless da NBC marca a volta do criador de Supernatural, Eric Kripke, para a televisão desde o final de Revolution (2012). A série gerou muito burburinho desde que a NBC lançou seu trailer no upfront da emissora em maio deste ano. Criada por Kripke e Shawn Ryan (The Shield) e produzida pela mesma equipe responsável por The Blacklist.

A série narra o roubo de uma máquina do tempo que é o primeiro numa série de crimes temporais misteriosos que forçam uma professora de história (Abigail Spencer), um cientista (Malcolm Barrett)  e um soldado (Matt Lanter) a se lançarem numa busca desesperada através do passado para impedir o louco (Goran Visnjic) que quer destruir os Estados Unidos.

Os três precisam tomar cuidado com suas ações no passado para evitar bagunçar com o presente. A série estreou no dia 3 de outubro e retornou 16 de janeiro, e para comemorar, aqui estão algumas curiosidades sobre a série:

Você pode contar com participações especiais de Supernatural!

Misha Collins, o Castiel de Supernatural, viverá em Timeless o agente do Tesouro Americano, Eliot Ness. Já Jim Beaver, o Bobby de Supernatural, aparecerá nos últimos três episódios da 1ª Temporada como Agente Neville da NSA.

Os showrunners também são nerds!

Os criadores Shawn Ryan e Eric Kripke se inspiraram em filmes como De Volta Para o Futuro (1985) e séries da própria NBC, como Voyagers (1982) e Quantum Leap (1989), para desenvolverem a série e regrarem seu universo.

Timeless não é a única série que abordará viagem no tempo nesta temporada! 

O drama Time After Time da ABC tem data de estreia prevista para 5 de março deste ano. E a comédia Making History da Fox, que tem lançamento previsto para o mesmo dia. Coincidência, não?

Abgail Spencer já esteve no passado antes!

A nossa professora de história favorita de Timeless já participou da terceira temporada de Mad Men que é situada no ano de 1963. Curiosamente o oitavo episódio de Timeless trata sobre a mesma década.

Plágio?

A Onza Entertainment abriu um processo contra a NBC Universal, Sony e os criadores da série alegando plágio e violação de direitos autorais, reivindicando que o conceito de Timeless é baseado na série espanhola, El Ministerio del Tiempo (O Mistério do Tempo), que também acompanha as aventuras de uma equipe formada por dois homens e uma mulher que voltam ao passado para preservar o presente.

Ficaram animados para ver Timeless? Não percam tempo!

Aproveitem e não deixem de comentar aí embaixo sobre sua série favorita!

Leia mais sobre Séries