Thystium: Quando a Magia Esgota!

-por , em 12/11 -
Thystium: Quando a Magia Esgota!

Não é nenhuma novidade que sou apaixonada por fantasia, magia, RPG e histórias de aventura – como boa RPGista, é o mínimo que posso gostar né? Quando conheci o Peterson Rodrigues (ainda não pessoalmente porque o destino está atrapalhando os encontros, rs), ele me apresentou seu livro Thystium – Quando a Magia se Esgota através de um capítulo inicial. Depois de uma primeira leitura, tudo o que eu esperava era mais um livro de fantasia… como trocentos que temos visto por aí no mercado. Mas, me interessei pelo “algo mais”, pelo “tá, o que será que rola nesse universo que esse cara criou?” – e rola tanta coisa, tanta aventura maneira, tanta passagem maneira, que fomos obrigados – por nós mesmos, claro – a fazer resenha + vídeo, mostrando um pouquinho do clima de Thystium para vocês!

Eu adoro dar pitaco na narrativa dos livros que leio, sobre o que o autor escreve, qual o direcionamento dele, se ele conseguiu me envolver com a leitura ou só me entregou uma história de aventura. Posso garantir a vocês que Peterson envolve a gente no mundo de Thystium – se você é RPGista, vai entender o que eu quero dizer! Ele pega sua mente, transporta para aquele universo de mundos mágicos e te faz raciocinar, durante toda a história, como se aquele mundo, fosse o seu. Mas, não é?

Sempre que termino um livro, fico em choque! Parece que está faltando braços em mim, que aqueles amigos que me levaram para uma aventura emocionante e divertida, simplesmente me abandonaram… E foi assim que me senti com esse livro também. Eu não quero dar spoiler, porque os detalhes da aventura são exatamente o que montam o cenário na nossa mente e nos faz viajar com Joe Cornwall (um personagem fantástico, simples e complexo, tudo ao mesmo tempo), seu amigo Lothar (aquele amigo necessário do herói) e Jillian (paixão de Joe e ponto de partida da história).

Acompanhar o crescimento de Joe como protagonista, como herói e como personagem com magia recém descoberta é simplesmente fantástico – acreditamos naquela evolução, compramos seu crescimento na história, porque o contexto é super bem construído.

Thystium

A história começa quando uma ordem chamada de Monges das Aranhas massacra o Povoado (vilarejo onde mora Joe e seus amigos) e sequestra Jillian. Por ser um jovem apaixonado, o sequestro deixa Joe completamente desesperado e, em um ato de heroísmo quase impulsivo, ele sai com seu amigo Lothar para salvá-la. Parece simples – vencer os Monges das Aranhas, salvar Jillian, voltar para casa e viver feliz para sempre! Mas, não se engane – a trama nos entrega um ninho de confusões, outra ordem mais poderosa ainda do que a que Joe achava que enfrentaria, mistérios, problemas maiores como fim da magia, destruição do mundo de Thystium e mais! Tudo isso somado ao fato de que Joe está se descobrindo, evoluindo e tendo de enfrentar problemas grandiosos ao mesmo tempo.

Dá uma conferida na leitura do Panda aqui embaixo. São os dois primeiros capítulos dos contos iniciais de Thystium. Esperamos que se apaixonem pela obra, tanto quanto nós, que comprem e leiam o livro – Nerds, precisamos prestigiar os autores brasileiros! 🙂

Se você já teve a oportunidade de ler Thystium – Quando a Magia Esgota, me conte aqui embaixo o que achou!

COMPRE O LIVRO AQUI!

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você