Um dos anúncios mais aguardados para a segunda temporada de The Witcher, série original Netflix, era a de qual ator carregaria o manto de Vesemir – o admirável mentor de Geralt na história. Bom, depois de muito os fãs especularem sobre a possibilidade de ser Mark Hamill (nosso Luke Skywalker de Star Wars), outro ator acabou sendo confirmado.

Estamos falando de Kim Bodnia (Killing Eve), ele será o responsável por guiar nosso Geralt em novas aventuras nos próximos episódios da saga. Feliz com a escolha para ser o importante personagem na história, a showrunner Lauren Schmidt já se pronunciou – leia abaixo.

“Estou muito empolgada em dar as boas-vindas a Kim Bodnia ao elenco de The Witcher. Eu admirei os talentos únicos dele em séries como Killing Eve e The Bridge, e não vejo a hora dele trazer força, tenacidade e alma ao personagem de Vesemir, que é uma peça fundamental da nossa próxima temporada.”

A  descrição oficial de Vesemir para a segunda temporada da série diz: “Uma relíquia encantadora da Era d’Ouro dos bruxos, Vesemir é o mais velho e mais experiente bruxo da nossa série, bem como uma figura paterna para Geralt. Como um dos sobreviventes do Cerco a Kaer Morhen, uma carnificina assombradora que quase exterminou os bruxos, ele protege ferozmente os que restaram, que ele enxerga como uma comunidade ameaçada que pode obter glória no “Caminho” ao caçar monstros.”

A primeira temporada de The Witcher está disponível na Netflix.