The Witcher, foi definitiamemte uma das estreias mais significativas da Netflix. Com uma narrativa não linear, causou desconforto em alguns espectadores, mas nada que interferisse na qualidade da produção.

A série adapta os livros de mesmo nome de Andrzej Sapkowski, e acompanha Geralt de Rivia em suas aventuras, cuja trajetória se cruza com Yennefer e Ciri.

Se você se atentou as aberturas de cada episódio, certamente percebeu que cada uma trazia um simbolo distinto. Mas você sabe o que significa? Se não, explicamos aqui para você:

EPISÓDIO 1
O símbolo se refere a um eclipse solar, e referencia o nascimento de Renfri. Renfri, nasceu após um eclipse chamado “Sol Negro”; ela cruza o caminho de Geralt e ele acaba a matando posteriormente.

EPISÓDIO 2
O símbolo se refere a estrela de obsidiana cercada por enguias, e representa Yennefer e os outros iniciados em Aretuza.

EPISÓDIO 3
O símbolo tem uma pegada mesclada com um lírio e este faz referência às lutas da Striga que Geralt neste episódio.

EPISÓDIO 4
O símbolo que representa uma árvore com uma espada quebrada no meio, faz referência à árvore genealógica da Rainha Calanthe.

EPISÓDIO 5
A imagem com uma figura feminina e masculina entrelaçada, faz uma referência direta à Yennefer e Geralt e seu relacionamento.

EPISÓDIO 6
O símbolo que é um dragão, se refere ao episódio da missão de caça ao dragão de Jaskier e Geralt. Acontece que Geralt é convidado para a missão pelo próprio dragão, pois ele precisa dele para proteger um ovo de dragão Raro.

EPISÓDIO 7
O símbolo apresenta um Leão quebrado, e representa a queda de Cintra, já que em seu brasão existem três leões de oro. Neste episódio Nilfgaard começa sua invasão de Cintra, saqueando a cidade e violando o castelo, culminando na morte da Rainha Calanthe.

EPISÓDIO 8
Este combina três símbolos, identificando a ligação de Geralt, Ciri e Yennefer; pois é neste episódio que seus caminhos se convergem e é por isso que os créditos de abertura veem todos os símbolos anteriores se fundindo para formar este.

Vale lembrar que as filmagens da segunda temporada estão suspensas em virtude da pandemia do coronavírus.

Baseada na coleção de best-seller de fantasia, The Witcher é uma saga épica sobre família e destino. Geralt de Rívia, um caçador de monstros solitário, luta para encontrar seu lugar em um mundo em que as pessoas com frequência são piores do que as feras. As circunstâncias o levam a uma poderosa feiticeira e a uma princesa com um perigoso segredo, e os três têm de encarar juntos a turbulência crescente do Continente.

A primeira temporada de The Witcher está disponível na Netflix.

LEIA MAIS SOBRE SÉRIES