The Witcher 3 foi um dos grandes sucessos da CD Projekt Red. O Game of the Year de 2015, é um dos jogos de RPG mais aclamados dos últimos tempos, porém, todo o sucesso surgiu com a inspiração nos livros de mesmo nome do autor polônes Andrzej Sapkowski.

Com o sucesso em mente, a The Sean Daniel Company anunciou que estar desenvolvendo a adaptação cinematográfica da franquia junto da Platige Films, responsável pela direção de vários trailers do último jogo para a CD Projekt Red.

Por meio de um comunicado, o estúdio revelou que o filme será inspirado no primeiro livro de Sapkowski, The Last Witch, ou seja, não terá relações com os jogos da CD Projekt Red. Com esse anúncio, é possivel entender também que o planejamento inicial é uma franquia de filmes baseada na obra.

The Last Witch  é o primeiro dos dois livros que colecionam contos do escritor de fantasia Andrzej Sapkowski e que antecedem os romances da série Wiedźmin (The Witcher). Traduzido para várias línguas, a primeira edição polonesa do livro foi publicada em 1993, chegando ao Brasil em 2011.

A coleção emprega uma estrutura de narrativa moldura e contém 7 contos centrais; Geralt de Rívia, depois de ter sido ferido em batalha, repousa em um templo. Durante esse tempo, ele tem flashbacks de acontecimentos recentes em sua vida, com cada um destes formando uma história própria.

Nos video games, a franquia é desenvolvida pela CD Projekt Red e segue vários pontos da história contadas nos livros. Introduzido no último jogo, The Witcher 3, Gwent: The Witcher Card Game é próximo lançamento da franquia para os consoles, ainda sem data de lançamento.

Com a direção de Tomasz Baginski e roteiro de Thania St. John, a versão cinematográfica americana de The Witcher tem previsão de estreia nos cinemas para 2017. É bom lembrar que a obra já foi adaptada para os cinemas poloneses, sendo lançada em 2001, uma série no mesmo universo também foi ao ar na Polônia durante o ano de 2002.

Leia mais sobre Filmes Games

Compartilhe: