Escolha uma Página

The Witcher, nova série fantástica da Netflix é baseada nos livros de fantasia que abordam um conto épico sobre destino e família do autor polones Andrzej Sapkowski.

A trama está situada no mundo do continente, onde humanos, elfos, bruxos, gnomos e monstros lutam para sobreviver e prosperar, após a conjunção das esferas, e onde o bem e o mal estão não é facilmente identificado.

E quem já assistiu, viu a riqueza de detalhes que tem no universo de The Witcher. ao ponto de confundir até os maiores fãs da franquia. Seja conhecedor dos livros, série ou jogos esse post é para você!

Listamos aqui algumas curiosidades que você PRECISA saber:

PRODUÇÃO
Foram utilizadas mais de 100 locações externas entre Espanha, Áustria e Polônia para filmar a série.

LITERATURA
Antes dos livros serem lançados no anos 90, o autor já havia publicado uma série de contos nos anos 80, que serviram de base para a 1ª temporada da série.

KAER MOHEN
É conhecida como a base da escola dos lobos, onde Geralt foi criado. E para onde Ciri é levada após o encontro dos dois.

TESTE DAS ERVAS
É o nome o processo rigoroso de mutação que define os caçadores de monstros (Witchers).

CAHIR
É um cavaleiro que segue Nilfgaard, escolhido por Emhyr var Emreis, o imperador do reino, para encontrar e capturar Cirilla. é considerado um dos melhores e mais importantes arcos dos livros.

CHAMA BRANCA
É um dos títulos de Emhyr var Emreis, citado em alguns diálogos.

BARDO
Na série o nome do bardo é Jaskier, já no jogo, seu nome é Dandelion. Jaskier significa “Dente de leão”, a flor, que nos jogos recebeu a tradução literal, Dandelion. Então trata-se do mesmo Bardo.

A ÉGUA
O nome da égua de Geralt na série é Plotka, que em polonês significa carpa. No jogo, o nome original foi traduzido para Carpeado em potuguês e Roach em inglês.

The Witcher já está disponível na Netflix, e o 2º ano está previsto para 2021.