VEJA A NOSSA CRÍTICA DO EPISÓDIO “HEARTS AND MINDS” DE THE WHITE PRINCESS!

Após um piloto que atrasou um pouco as coisas e demorou para mostrar alguma ação, The White Princess retorna com um segundo episódio cheio de qualidade e muitos momentos de ação, cruciais para o futuro da série.

Hearts and Minds“, mesmo sendo apenas o segundo episódio da minissérie, se provou ser um dos mais importante para o desenvolvimento da trama principal, No episódio, temos o Rei Henry indo para uma viagem ao redor da Inglaterra para provar para todos que é a pessoa certa para governá-los. Com insistência de Elizabeth, que prematuramente iria ir na viagem mas acabou por ser substituída por sua mãe que também não conseguiu ir, York é incluída no mapa.

Enquanto a viagem acontece, uma doença mortal começa a se espalhar pela Inglaterra, deixando a pressão do Rei ainda maior. Para piorar as coisas, Elizabeth Woodville, a mãe da rainha, consegue se comunicar com Francis Lovell, um dos soldados mais leais dos Yorks, que junto dos Sttaford faz uma ataque ao Rei durante sua chegada em York.

Já no castelo, Elizabeth preocupada com a doença, faz de forma inesperada uma ajuda a todas as pessoas que estão enfrentando [a doença] nas ruas da cidade, fazendo disso o único ato bom que o Reino de Henry fez desde sua coroação.

O episódio ainda mostra mais de uma possível aproximação entre Henry e Elizabeth, que parecem estar começando a se gostar de verdade agora com o futuro nascimento do filho de ambos. Henry também se mostrou bastante revoltado com a sua mãe, que está sendo interpretada de forma genial por Michelle Fairley em mais um trabalho incrível da atriz.

O desenvolvimento não só da história ao redor, mas também dos personagens é o principal foco desse episódio em questão, que em pouco menos de uma hora mostrou tudo o que devemos esperar para os próximos episódios e ainda nos deixou com inúmeras cenas marcantes em nossa cabeça, principalmente as voltadas a Henry, que está finalmente se tornando o Rei da Inglaterra e não seguindo mais as ordens de sua mãe e as de Elizabeth, fazendo um belo trabalho como a Rainha.

As localizações, maquiagem e vestimentas mais uma vez se destacam e mostram o grande trabalho feito pela Starz, que retrata bem a época que a série se passa de uma forma leve.

Hearts and Minds” traz para todos os fãs um dos melhores episódios de séries do ano, começando a moldar a futura guerra que veremos em The White Princess. O desenvolvimento tanto da trama quanto os dos personagens agradam e as acenas são incríveis, as vestimentas e as localizações mostram que a minissérie não está para brincadeira e promete ser uma das melhores do ano. Tudo o que podemos esperar para o episódio três é mais momentos assim, algo que será fácil de se fazer quando se tem uma trama e um elenco desses em sua mão.

Veja mais sobre Séries e The White Princess

Compartilhe: