The Walking Dead tirando o sono!

-por , em 14/03 -
The Walking Dead tirando o sono!

Como assim????? É a única coisa que eu consigo perguntar sobre The Walking Dead nesse momento da minha vida… Assisti ao 12º episódio do seriado ontem na FOX e sinceramente, cheguei até a sonhar com zumbis e apocalipse! Isso tudo está me tirando dos eixos cada vez mais, se eu achava que a primeira parte da segunda temporada tinha terminado com um Tapa na Cara gigante, estou começando a perceber que o Season Finale vai ser estonteante!!!!!

 

O episódio já começa com um grupo totalmente modificado depois da fatídica morte de Dale, as pessoas estão subindo de nível rapidamente, todos com um perfil mais determinado e assassino mesmo quando se trata de eliminar zumbis. Parece que o lado humano e amigo morreu junto com o velhinho do grupo e que agora eles perceberam que são sobreviventes mesmo. Não adianta mais tentar humanizar essa convivência, não adianta mais criar laços e relacionamento. O fato é que o dia a dia é uma luta constante, cada zumbi eliminado é uma vitória e o rumo é realmente incerto. O ponto alto, claro, foi a fuga de Randall forjada por Shane. Sua tentativa de eliminar o Rick mais uma vez em um ato insano de querer ficar com Lory e Carl não terminou nada bem. Rick teve um belo discurso, convenceu o antigo amigo de que o melhor seria desistir dessa maluquice e voltar para casa como se nada tivesse acontecido… Mas aparentemente suas intenções também eram meio tortas. Assim que Shane demonstrou estar convencido, Rick sem dó e nenhuma piedade simplesmente tirou a vida do amigo para sempre!

 

Será? Mas é claro que não, não estamos aqui falando de um seriado simples e objetivo, mistérios e rumos diferentes fazem parte da história de The Walking Dead. Carl surgiu das cinzas no meio do campo aberto e salvou o pai de um ataque do Shane zumbi!!!!! Isso mesmo, Shane foi assassinado por Rick e sem mais nem menos levantou das trevas como um dos zumbis do seriado. Para a surpresa de todos, o ranger (sim, ele é ranger) Daryl encontrou o tal do Randall pela floresta também como um zumbi, e por incrível que pareça, o cara também não tinha nenhuma mordida e nem nada que justificasse a transformação.

 

O que está acontecendo meu Deeeuuuusss? Pois é, foi assim que eu terminei o episódio, de boca aberta e pálida em frente a TV porque Rick e seu filhinho estavam abaixados “velando” o corpo do zumbi Shane e zilhões de zumbis estavam caminhando em direção a eles (muito pertinho mesmo minha gente, muito pertinho), deixando qualquer fã da série de cabelos em pé.

 

E de repente, como se nosso coração não fosse parar, a tela preta aparece e BUF o seriado acabou. Agora só semana que vem, terça-feira na FOX que poderemos ver no que isso tudo vai dar…o pior de tudo é saber que na verdade não descobriremos nada ainda, porque não vai dar tempo de ter ataque zumbi na fazenda e dar explicações sobre os novos mistérios.

 

Minha cabeça está explodindo com o episódio de ontem… E acho que a de todo mundo que já assistiu também!!! O que vai acontecer? Já estão todos infectados com o vírus maligno? Todos precisam apenas morrer agora para virar zumbi? O que vai acontecer com Rick e Carl quando perceberem que serão atacados pelos zilhões de zumbis? Conseguirão chegar na fazenda a salvo? As pessoas que nos apegamos e conhecemos desde a primeira temporada conseguirão mais uma vez se salvar? E retornarão para a estrada depois desse ataque??? Onde está nosso Deus agora???

 

Estou impressionada com a capacidade que The Walking Dead tem de prender minha atenção não só durante os episódios, mas também durante toda a semana, mais um seriado que me traz fatos para que eu chegue à conclusão de qual é a teoria – adoro isssooooooo!

 

Espero que todos vocês estejam tão empolgados quanto eu estou sobre a série. Comentem aqui alguma resposta sobre as questões acima, ou me conte qual a sua teoria sobre o apocalipse zumbi de The Walking Dead! Vamos todos compartilhar esta angústiaaa!

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você