The Walking Dead: Mas é ruim esse tal de governador!

-por , em 27/11 -
The Walking Dead: Mas é ruim esse tal de governador!

The Walking Dead é um daqueles seriados que te prova, o tempo inteiro, como a humanidade pode ser nojenta e cheia de ruindade. O governador é aquele tipo de personagem que te prova que, qualquer um, por qualquer motivo, tendo a motivação certa, ou errada, no caso, pode se tornar um vilão completamente sem coração e determinado a vencer a qualquer custo.

Depois de comer o pão que o diabo amassou com o fim de Woodburry e o ataque do grupo de Rick a tudo o que construiu, depois de caminhar quilômetros e mais quilômetros entre cidades, com zumbis, sem comida e nada que o protegesse, depois de muito lutar contra a morte, sobrevivendo bravamente aos maus bocados de um mundo pós apocalíptico, quem disse que o homem mudou? Quer dizer, de acordo com ele mesmo, ele mudou sim, mas acho que esta frase foi mal interpretada, ele mudou para pior, ou melhor, para muito pior. Se você achava que o governador não tinha coração, agora nem alma ele tem. Esta temporada é a melhor – para quem, como eu, é fã da história de Brian Blake!

governador e martinez

Depois de ter encontrado seu antigo capanga e descobrir que o poder subiu à cabeça do cara, o governador só passou a ter um pensamento: impossível eu me submeter às ordens desse sujeito (não que ele tenha falado ou pensado realmente isso, são só minhas impressões, rss). Enfim, o cara não sabia ser estratégico, infelizmente ou felizmente, Brian aprendeu e dominou muito bem a arte de liderar, planejar e comandar neste mundo pós apocalíptico – coisa que, convenhamos, nem o nosso querido Rick aprendeu direito ainda.

De qualquer forma, o problema só estava começando porque o trailer em que estava hospedado com sua recém-adquirida família estava um caos – Brian não curte coisas desleixadas e, só para constar, não sabe fazer quase nada em uma casa, quer dizer, quase nada que seja muito masculino, ele é meio ruinzinho das coisas do lar. O trailer ruim, as condições de sua vida, as mudanças que enfrentou, o cara (que eu esqueci o nome) que era seu capanga tentando mandar nele, os outros caras tentando humilhar ele… Enfim… Tudo foi somando até que…

governador

Finalmente, depois de um delicioso almoço em família no acampamento e um joguinho de golf, o governador mandou o cara para o buraco dos zumbis e assistiu sua morte lenta e dolorosa com as mordidas mais sanguinárias do episódio. Ele surtou, você vai dizer sobre o governador; Aí eu te pergunto: em algum momento você esperava que ele seria um mocinho nessa história? Supere esse achismo, Brian Blake é, e sempre será, um vilão sociopata incontrolável. Ou ele morre, ou ele morre.

Para os não-fãs do governador, podem se acalmar que no próximo episódio já teremos de volta a galerinha da prisão, com um grupo bem recuperado da gripe, um Rick bem tranquilo e uma Michonne bem relaxada e sorridente. O que pode não significar nada de bom, já que, no final do episódio sete, o governador aparece mirando a arma para aquela que destruiu tudo o que ele demorou tanto tempo para colocar de pé; #ansiosa. Clique nas imagens abaixo para visualizá-las em tamanho real.

acampamento tara e maggie the walking dead acampamento the walking dead liar

Adorei os dois episódios dedicados ao governador, deu uma aliviada na mente e naquela tensão toda de mortes e ataques à prisão. Não que isso tudo seja para relaxar, já que o clima vai esquentar no próximo episódio. Colocar o governador e Michonne frente a frente não vai ser nada fácil. Será que vai rolar o que aconteceu nos quadrinhos? O que você acha? Está ansioso (a) como eu? Espero que sim, preparem as pipocas porque depois do próximo episódio em 03/12, só teremos The Walking Dead de volta no ano que vem 🙁

Vamos curtir então um pouquinho do último episódio deste ano em The Walking Dead, intitulado Too Far Gone?

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você