The Walking Dead: Tiros, mortes e muita insanidade!

-por , em 03/04 -
The Walking Dead: Tiros, mortes e muita insanidade!

Olá Coxinhos, tudo bem? Eu sei que acabaram de abrir um vazio no nosso peito com o fim da terceira temporada de The Walking Dead, mas gente, pensem pelo lado positivo, Game of Thrones chegou em nossas vidas com pé na porta e tapa na cara, tem coisa melhor? Mas hoje estamos aqui para falar de mortos vivos, tiros, sangue, governador e muita, mas muita insanidade mesmo no nosso seriado favorito.

 

explosao

 

The Walking Dead virou Carga Explosiva no episódio final da terceira temporada e o Governador será o próximo contratado para o filme Mercenários, com certeza. O cara entrou em modo insano de ataque e foi para a prisão com seus despreparados homens e mulheres, achando que ia realmente matar todo mundo. Em sua mente maligna e sem noção, Rick é um cagão de marca maior (ok, eu não discordo tanto assim). Confesso a vocês que realmente gostei de algumas coisinhas neste ataque à prisão. Li muitos spoilers negativos, críticas atacando o roteirista, mas tentando me levar ao mundo de The Walking Dead, o grupo de Rick não tem preparo algum (militar ou seja o que for) e, para fugir, você precisa deixar o medo de lado e ainda ter a certeza de um destino. O tempo que sobrou para o grupo fugir era muito pouco, não dava para criar nenhuma estratégia muito elaborada, o Governador estava vindo a qualquer momento. O que aconteceu? Eles trabalharam com o que tinham a disposição! E deu certo, o Governador ficou p* da vida, insano, descontrolado e tudo o que vocês quiserem utilizar de adjetivo. Ele realmente ficou mal.

 

the walking dead governador

 

Outro ponto forte da estratégia de Rick foi a retirada de Carl, Hershel, Beth e Judith da prisão para que ele, Daryl, Glenn e Maggie pudessem atacar os invasores. Só não reparei na Carol, onde ela estava? Alguém aí notou? Adorei Glenn e Maggie super soldados surgindo por de trás dos destroços para meter bala no Governador, o bichinho saiu correndo de medo. Eta cena boa de ver. Demorou, mas finalmente o Governador se deu um pouquinho mal. Tudo bem que não foi lá essas coisas que estávamos esperando, mas pelo menos ele se deu mal no final.

 

the walking dead governador matando

 

Complementando tudo o que tenho para falar sobre o Governador e suas atitudes insanas, gente, o que foi o surto do cara com todos os seus homens e mulheres despreparados? Ele simplesmente não pode pode pensar na hipótese de ter que dar satisfação para outros. Então, o que um líder faz quando seus liderados resolvem questionar suas decisões e atitudes? Você mata todo mundo, não é? Normal, não? Pois é, a cena foi forte, marcante e acho que decisiva para o retorno do Governador na próxima temporada como uma pessoa muito mais insana e esquisita. Ele agora tem só dois capangas, os piores, vamos ver como vai funcionar a presença do personagem no seriado.

 

the walking dead cruz

 

A prisão! Todos ficamos aliviados com o aparecimento da prisão no final da segunda temporada, comemoramos muito com o ataque que o grupo do Rick fez para conquistar o local. Descobrimos os cantinhos mais escuros das solitárias, acompanhamos prisioneiros sendo assassinados, vimos o nascimento de Judith, os surtos de Rick e as cenas românticas entre Maggie e Glenn. Ok, nos apegamos. Estávamos esperando uma guerra muito maior, mas acho que todos ficamos satisfeitos por não ter morrido ninguém que nos importávamos, ninguém que torcemos, ninguém que admiramos! Fiquei feliz, mas apreensiva. O que será da prisão e do grupo de Rick agora?

 

the walking dead andrea

 

A ANDREA FINALMENTE MORREU! Aeeeeee! o/ leleo leleo leleo!!!!!! Desculpe aos apaixonados pela personagem (se é que ainda tem algum), mas gente, foram mais de 20 oportunidades de morrer durante toda a terceira temporada, ódio despertado nos corações de todos os fãs. Cenas retardadas que nos faziam pular do sofá! Quando ela morreu (em uma cena menos Hollywoodiana do que eu esperava), eu gritei “finalmente!!!!!!!!!!!!!!!!!!! aeeeeeeeeee”; poxa, demorou mas foi. Não vai fazer falta, não era bem vinda e, morreu nos colos de Michonne. Queria mais alguma coisa? Acompanha fritas? Ok, next!

 

the walking dead carl and rick

 

Carl! O que foi a mudança de Carl neste episódio? Para começar, a cena em que o menino arruma sua mala, pega a foto com seus pais e a estrela de “xerife do condado” foi bem legal. Digna de uma legenda assim: “Virei adolescente e odeio tudo ao meu redor, ainda bem que posso descontar minha raiva em alguns zumbis”. Bom, depois de arrumar suas malas, Carl teve a oportunidade de “bufar” para seu pai, bater a porta do carro, ficar p* da vida porque não estava participando da guerra e matar um fujão inocente do grupo do governador. Ah, mas o menino ia atirar com certeza. Cara, não sei se ia, ou se não ia, só sei que esse menino que estamos acompanhando desde pequenininho em meio a um apocalipse zumbi matou a mãe já, cade coração para ele né? Cade?

 

Os melhores momentos de Carl envolveram Rick: o primeiro, quando Hershel conta que Carl executou o menino e Rick ainda tenta defender o menino, ai esses pais. Depois Rick ainda chorou? Gente, que personagem galhofa. Vamos nos situar amigo, você está em um apocalipse zumbi e seu filho matou a própria mãe, ok? Outra cena bem legal também foi a conversa que eles tiveram depois, sozinhos. Nesta, Carl determina uma lógica para sua atitude que faz todo sentido (menos para Rick porque além de cagão, ele resolveu emburrecer). Mas o menino está certo em matar para evitar que alguém que ele ama seja assassinado posteriormente? Aí a gente entra novamente naquela discussão de “falta ou não falta humanidade nesta série?”. O que vocês acham?

 

the walking dead finale

 

Tivemos muitas baixas neste episódio, mas somente duas importam para alguém: Dr. Stevens e Andrea. Woodburry está completamente abandonada agora, Tyresse e sua acompanhante, assim como todos que eles ficaram protegendo na cidadezinha fugiram para a prisão e agora estão sob o comando de Rick – que, mais uma vez, arrancou o desprezo de seu filho adolescente com esta decisão. O que será desse povo todo na próxima temporada? Gente, e comida? Tudo bem que eles roubaram boa parte dos suprimentos do Governador, mas isso vai acabar um dia, não? Ou será que nem gasolina? Que não acaba nunca? E Carl? Qual será a nossa paciência com as crises de um pré-adolescente revoltado com a vida? A minha, neste episódio já foi a quase zero. Estou meio apreensiva com relação a quarta temporada, espero que tudo melhore, agora sem Andrea e com o Governador insano vagando pelo mundo. Mas acho que as coisas ficarão mais complicadas ainda para Rick e sua turma, não acham?

 

Obs. Ah, este último episódio eu assisti na FOX, preciso assumir, geralmente eu baixo. Que bosta que está a exibição na FOX hein? Que desespero do canal, no último episódio da temporada, só porque dá muita audiência, eles enfiam um episódio do insano ‘Contos de Edgar’, colocam 200 comerciais no meio do episódio, tudo anunciando séries e filmes e ainda colocam a última parte com uma quebra que, ao retornar, eram só os créditos? Olha, que coisa horrível.

 

Perfil Coxinha

Coxinha Nerd

Ansiosa por Outubro e você???!
A favor dos nerds e contra a tirania dos Kibes.
Facebook | Twitter

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você