Reta final de The Walking Dead: #WTF

-por , em 26/03 -
Reta final de The Walking Dead: #WTF

Para começar: #WTF mil e uma vezes. O que o roteirista de The Walking Dead acha que está fazendo comigo? Só eu sofri mais com o choro do Daryl do que com qualquer outra cena de morte no seriado inteiro? (rssssss) Pois é minha gente, reta final literalmente, semana que vem teremos o último episódio da terceira temporada do seriado e, sinceramente, mesmo estando na lenga lenga desde o meio desta temporada, eu confesso que queria mais. Como um rapaz comentou no texto anterior, “The Walking Dead se tornou a coisa inútil mais necessária da minha vida”.

 

O episódio, como os últimos, focou em uma coisinha só e levou até o final. O problema? Essa coisinha foi simplesmente a entrega da Michonne ao governador. Uma coisa que me deixou encucada desde que o poderoso vilão fez “a proposta” – eu realmente achei que o Rick não teria impulso nenhum de fazer a entrega, já que é um cagão de primeira. E o que aconteceu? Ele me surpreendeu por 03 segundos, porque depois voltou atrás na decisão. Aliás, precisamos agradecer para sempre ao Merle por ter feito do décimo quinto episódio um dos mais legais deste final de temporada. Ele foi magnífico!

 

the walking dead daryl

 

A vida na prisão não está fácil mesmo, desde que Rick decidiu que a democracia acabou para aquele grupo, todos andam de cabeça baixa, tristes e apreensivos. Não existiu um momento de tranquilidade (aquelas cantorias da Beth não contam). Este episódio mostrou que os únicos que continuam na “vibe” Woodstock são Glenn e Maggie que, de uma forma bem romântica, ao som de uma linda sinfonia zumbi, ficaram noivinhos. Owwwnnnn… #sqn

 

Rick, o cagão, resolveu pedir a Merle que fizesse o trabalho sujo de levar Michonne ao governador, ele só esqueceu que, depois de fazer isso, ele não poderia mais voltar atrás. Merle sempre demonstrou uma determinação fora do comum, o cara cortou a própria mão para sobreviver, e tem o gene do Daryl, isso conta muito. Rick pediu, se afastou para pensar e perdeu o time da ação. Merle, sem perguntar se podia ou não, catou Michonne e levou a mulher mártir a caminho de Woodburry. Só que ele não contava com: O poder feminino de persuasão de Michonne. Sim, foi o papo de “você não precisa fazer isso, volte atrás, não me leve ao Governador” que convenceu um dos caras mais frios do seriado a não levar seu objetivo até o final. Legal né?

 

the walking dead merle

 

Bom, para acrescentar mais pontos à honrosa participação de Merle, depois da despedida de Michonne dizendo que precisava terminar alguma coisa sozinho, ele foi beber. Sim, parou na frente de um bar, pegou uma bebida, entrou no carro e ficou ouvindo um rock bem alto. Como sempre, zumbis surgiram e começaram a seguir Merle, que os utilizou como escudo para chegar até o Governador e sua gangue. A vontade de matar o Governador era pulsante dentro dele desde que saiu da cidadezinha, nada mais justo, o Governador é um verdadeiro psicopata e até eu, que não faço parte da história, queria furar o outro olho dele.

 

Levando a fundo sua estratégia, para lá de divertida, Merle saiu do carro com um giro rasteiro e fez com que todos os zumbis seguidores atacassem os soldadinhos de chumbo que protegiam o vilão. Nessa, o Governador veio para fora da cidade, tiroteio, tiroteio, Governador na mira e….. um zumbi atacou Merle. “Nããããããããããão” (pensamos todos), mas “Siiiiiiiiimmm” disse o roteirista. Merle em poucos segundos foi atacado, descoberto e assassinado com um tiro no peito pelo próprio Governador – ah, e o vilão também arrancou dedos do carinha com a própria boca. Tem gente que gosta mesmo dele? Mas assim, a idéia do tiro no peito foi bem legal, é muito mais divertido fazer seu inimigo virar zumbi.

 

the walking dead merle zumbi

 

Preciso dizer: Merle foi um melhor zumbi do que Sophia. Pronto, desabafei. Sinceramente, o olhar de “bad guy” como ele mesmo gostava de dizer, os grunhidos e o olhar para Daryl formaram um bom contexto. Pronto, chegamos no ponto que eu queria: o choro de Daryl. Cara, que sofrimento. Que momento chato para o meu personagem favorito. Mas, como um bom ranger que ele é, bom guerreiro e ótimo amigo, ele não pestanejou antes de matar o seu zumbi-irmão. A cena foi legal, digna de Daryl e Merle, mas me deixou com um pequeno receio com relação ao último episódio. As pessoas da prisão precisam se cuidar porque agora, o Governador vai achar que Rick mandou Merle atacar todo mundo de Woodburry e isso vai feder… e muito!

 

Ah, e não posso deixar de comentar a belíssima atuação de Michonne, que manteve o bom humor desde que Merle a capturou, matou dois zumbis com as mãos presas (aliás, o que ela matou pisando na cabeça foi fenomenal) e ainda voltou LYNDAMENTE para a prisão como se nada tivesse acontecido. Aplausos para a Michonne, aplausos de pé, minha gente. Agora então só nos resta esperar o último episódio, será que vai ser bom?

 

Você vai gostar também de:

 

the walking dead the walking dead THE WALKING DEAD s03e12

 

Perfil Coxinha

Coxinha Nerd

So eu estou triste com o fim de The Walking Dead?
A favor dos nerds e contra a tirania dos Kibes.
Facebook | Twitter

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você