TWD: Um momento para Andrea mostrar a que veio!

-por , em 19/03 -
TWD: Um momento para Andrea mostrar a que veio!

Décimo quarto episódio de The Walking Dead – definitivamente, um momento para Andrea poder mostrar a que veio neste seriado. E o que realmente aconteceu? Ela não mostrou quase nada. Ok, ela é fria, bem treinada, determinada e com uma sede de fazer as coisas certas nas horas erradas que deve impressionar até os roteiristas, mas fazer o que né? A mulher nada, nada, nada e morre na praia… Quem poderá dar um fim nessa maluquice toda?

 

O episódio começou na mesma vibe que o décimo terceiro terminou, com todos os personagens ainda enfurecidos com aquele encontro medíocre bem legal entre o Governador e o Rick. O Governador determinado a manter a sua sede de vingança, lembrando dos momentos em que Michonne conseguiu lhe passar para trás. Mais um daqueles momentos de The Walking Dead que ficamos pensando “Será que realmente isso vai dar em alguma coisa?“. Sério, porque essa batalha já foi mais do que preparada e anunciada, já deu de lero lero né não minha gente? Queremos ver sangue! Do Governador e do Martinez de preferência… Porque olha…

 

the walking dead

 

Tyresse e sua fiel escudeira, “bois de piranha” do Governador como todo bom cidadão que chega em Woodbury, foram colocados à prova com a necessidade de fuga de Andrea. A mulher consegue ter atitudes honrosas colocando os outros em apuros, como sempre. Mas vá lá, Tyresse é um homem correto e realmente acreditou em tudo o que Andrea falou sobre o Governador. Ele sabe que o mundo não é mais o mesmo e sabe do que as pessoas são capazes agora, aquele “país das maravilhas” que o Governador criou não pode ser 100% felizinho, como ele canta aos quatro ventos. No final, eles deixaram Andrea fugir de Woodbury e contaram uma historinha simplória ao poderoso chefão.

 

the walking dead 4

 

Depois de serem colocados para seguir Martinez, os recém chegados em Woodbury ficam frente a frente no habitual conflito de interesses que ocorre sempre entre os grupos amigos em The Walking Dead. Uma impressionante discussão que nos deixou em dúvida sobre muitas coisas que aconteceram no passado deste grupo que ainda não foi tão explorado assim. Tyresse é um homem forte, dizem realmente que nas HQs o cara manda muito bem, ainda estou esperando ele se rebelar contra esse povinho legal de Woodbury, não acho que deva demorar demais, ele já sabe o que é certo e o que é errado por ali.

 

Resolvido (muito entre aspas) as pequenas diferenças, o grupo seguiu Martinez à armadilha de walkers e Tyresse novamente colocou toda sua raiva e revolta para fora – este homem não consegue ficar quetinho. Ele não está errado, mas quando se está cercado de homens fortes e armados, precisa se garantir muito para fazer o que ele faz. De qualquer forma, ele deu seu recado para os amigos, Martinez e posteriormente ao Governador – já respeito mais ainda esse cara.

 

the walking dead 2

 

Para felicidade geral da nação da prisão, uma alma muito bondosa colocou fogo nos zumbis – foi um momento único, considerando que este feito deixou o Governador mais estressado do que já estava, fez com que desconfiasse de Tyresse, seu grupo e depois do sonso Mr. Stevens. Um momento para fazermos uma pausa para reflexão: dentre todos que estão em Woodburry, o que mais tem armas psicológicas para acabar com o Governador é o cientistazinho, mas ele parece ser tão surtado quanto o próprio Governador ou o Rick, então ainda tenho minhas dúvidas quanto o que ele é capaz de fazer. Precisarei que me convençam mais…

 

the walking dead 3

 

Não sei se Mr. Stevens quer o fim do Governador ou se queria apenas afastar Andrea dele – seu amado mestre. Mas sei que sua dica de “vai lá Andrea, volta pra sua tribo”, fez com que o Governador travasse uma corrida contra o tempo para encontrar Andrea no meio do nada. E não é que o psicopata conseguiu? Ele foi de carro, ela a pé. Ele com uma pá e arma e ela com apenas uma faquinha. E por 3 segundos, achamos realmente que Andrea conseguiria… Mas o que aconteceu? Ela não conseguiu. A pseudo-heroína chegou até mesmo a acenar rapidamente para Rick, mas seu histórico de ver fantasmas não deixou que ele acreditasse em si mesmo, então mais um ponto para nosso querido maluco Governador. Ele chegou por trás, como um bom vilão sabe fazer, jogou Andrea no chão e HÁ! Prendeu a heroinazinha de meia tigela em uma sala em Woodburry (que só ele conhece, pelo visto), amordaçada e presa pelos pés e braços. Que triste hein? Vamos ver no que vai dar…

 

Eu até gosto de episódios de passagem de tempo, acho que servem para aliviar a tensão do seriado e mostrar que, mesmo em meio ao apocalipse zumbi, os seres humanos tem um tempinho para serem apenas humanos. Mas esse… Colocar Andrea como personagem principal de uma pequena aventura fail me deu até nó na garganta… Espero que o próximo seja um pouquinho melhor… Afinal, faltam apenas dois para o fim, precisa ser melhor né?

 

Você vai gostar também de:

 

s03e13 s03e12 s03e11 s03e10

 

Perfil Coxinha

Coxinha Nerd

Neste momento, só consigo torcer para não me decepcionar com o fim da terceira temporada!
A favor dos nerds e contra a tirania dos Kibes.
Facebook | Twitter

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você