The Walking Dead e o episódio do desprendimento!

-por , em 05/03 -
The Walking Dead e o episódio do desprendimento!

Aproveitei a oportunidade de ver do décimo segundo episódio de The Walking Dead antes de passar na FOX e, consequentemente, aproveitei a oportunidade de escrever para vocês de uma vez o que achei… Já aviso que, como sempre, meus textos sobre The Walking Dead tem spoiler sim e se ainda não viu o novo episódio, deixe para ler depois de assistir, ok? Vamos então as considerações sobre o episódio mais cheio de desprendimento e falta (ou excesso) de humanidade de The Walking Dead.

 

Desde o começo de The Walking Dead, estamos presos ao tema “sobrevivência”, e sim, o seriado é totalmente dedicado a sobrevivência dos personagens principais. Ao longo da série, fomos apresentados a pessoas que simplesmente saíram de nossas vidas, da mesma forma que entraram. Alguns despertaram paixões, outros despertaram ódio e desprezo, mas no final, todos, em algum momento, despertaram nossa solidariedade. Solidariedade esta que aparecia em momentos chaves como quando Sofia sumiu, ou quando Shane, desesperadamente, surtou com o retorno de Rick e o fim de seu relacionamento com Lori e Carl, quando Andrea ficou para trás no ataque da horda à fazenda, ou quando Rick deixou Morgan e seu filho Duaine para procurar sua esposa e filho.

 

the walking dead s03e12 2

 

Para algumas pessoas, o décimo segundo episódio pode ter sido chato e entediante, mas para fazer o link de uma parte da história para outra, ou então, para virar a página de um livro, passagens assim são necessárias. O episódio se resumiu a uma “campanha” de Rick, Carl e Michonne, três personagens que já sofreram muito e já passaram por muitos momentos intensos nos últimos tempos. Eles saíram da prisão em busca de armamento e mantimentos, e foram parar na antiga cidade que Rick morava com sua família. Boas lembranças foram recuperadas nesta viagem, mas fatos do passado foram deixados para trás também, por isso o termo “desprendimento”.

 

Carl não confia em Michonne, ele aprendeu a ser duro e ranzinza com o pai e seu ex tutor Shane. Rick precisa recuperar a sanidade de alguma forma, nem que seja contribuindo para o grupo e Michonne precisa provar que é muito mais do que uma mulher em busca de vingança. Todos conseguiram conquistar o que foram buscar com essa pequena viagem, e nós acompanhamos emocionados e tensos cada momento. Ao chegar na cidade, Rick e seus dois companheiros se depararam com um total abandono e uma área completamente repleta de armadilhas. Coincidentemente, o dono das armadilhas era Morgan, o homem que salvou Rick no primeiro episódio da série.

 

the walking dead s03e12 3

 

Eu já sabia que Morgan apareceria novamente, considerando a quantidade de spoiler sobre o assunto na HQ que já havia rolado, mas não sabia que seu retorno seria tão intenso, que serviria como um divisor de águas. Uma coisa é certa, estar em grupo, viver em comunidade, em momentos de total desespero, pode servir para ajudar a manter a esperança – a diferença do surto de Morgan para o surto de Rick? Praticamente nenhuma, ambos perderam entes amados, a esposa, o filho, o melhor amigo. Ambos precisaram liderar de alguma forma, e um líder sofre por ter que tomar decisão em momentos de pressão. Ambos correram contra o tempo e as estatísticas para permanecerem vivos. No final das contas, ambos entraram em um processo de “desacreditar” no futuro. Agora, qual o único ponto que faz com que Rick se recupere e Morgan morra sozinho no final? O simples fato de Rick ainda ter muitos que o amam e lutam por sua recuperação. A lição foi bonita. Eu gostei.

 

Carl teve sua chance de realizar coisas lindas e dignas de um herói neste episódio, foi em busca de uma foto de sua família que estava em um restaurante, conseguiu um bercinho para sua irmã e entendeu que Michonne é necessária. Através da submissão, ele percebeu que, trabalhar em equipe é sempre muito melhor. Carl recuperou um pouquinho de sua humanidade, Michonne se abriu para o pequeno e para Rick, falou sobre seu passado e sentimentos, Rick perdoou, re-aprendeu a deixar os problemas para trás e a lutar por quem ainda está vivo. Se este não foi um momento essencial na história, não sei mais o que será.

 

the walking dead s03e12 4

 

Neste ponto, depois de sentimentos e desprendimentos, Rick, Michonne e Carl retornam para o “lar”, a prisão que conquistaram e que defendem com tanto afinco. Armados até os dentes e com bastante mantimentos, eles retornam com esperança, com garra e com muita coragem. O próximo episódio será intenso, pelo preview na AMC, teremos governador, Andrea e toda a galera de Woodburry lutando com força total, e teremos a galera da prisão no mesmo nível, defendendo a honra do grupo que aprenderam a amar. Estou ansiosa pelo desfecho desta terceira temporada, e acredito que todos vocês também!

 

Participe da promoção!

 

Candy Crush Saga

 

Perfil Coxinha

Coxinha Nerd

The Walking Dead consegue despertar todo tipo de sentimento em mim, impressionante!
A favor dos nerds e contra a tirania dos Kibes.
Facebook | Twitter

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você