The Walking Dead: Será que Rick endoideceu de vez?

-por , em 21/02 -
The Walking Dead: Será que Rick endoideceu de vez?

Antes de mais nada, sim, os posts sobre The Walking Dead sempre terão spoiler. “Ah, mas eu detesto posts com spoilers” – então não leia. “Ah, mas eu acho ridículo sites que postam spoilers para chamar atenção” – Não chamou a sua, chamou? Então o foco talvez não seja esse. “Ah, mas eu ainda não vi, nem tem graça ler assim” – Então assista e depois leia, ué!.

 

Eu sou fã de The Walking Dead, gosto de escrever sobre os episódios como se fosse bate papo com as pessoas que também são fãs, que também assistem toda semana e que também gostam de ver opiniões sobre o que assistem. Então assim, quem não curte, sinta-se a vontade para não ler, isso não ofende ninguém, ok? Livre arbítrio povo, livre arbítrio, seja para escrever, ler, curtir, compartilhar, amar, odiar e… vocês me entenderam! 😉

 

daryl e merle

 

Mas vamos ao que interessa de verdade, o décimo episódio da terceira temporada de The Walking Dead foi mais um afogar e desafogar de mágoas – e que mágoas! Para começar Merle continua subestimando o irmão Daryl, e quem aqui é #DarylLovers como eu, está querendo mais é que esse irmãozinho do mal suma de uma vez né? Mas infelizmente ele ainda não sumiu e continua fazendo parte da história com aquele sorrisinho sarcástico cheio de maldade por trás. Pelo menos a fuga de Daryl com Merle não durou muito, depois de ver como o irmão piorou sua personalidade durante a temporada de férias ao lado do governador, Daryl resolveu voltar, como ele mesmo disse: “Para o lugar a que pertence”. Não se trata da prisão em si, mas sim dos seus amigos, pessoas que ele aprendeu a amar, pessoas que o tornaram um homem melhor e o herói indispensável que ele é hoje.

 

Merle, é claro, com medo de enfrentar o mundo sozinho, seguiu Daryl. Vamos ver como as coisas vão funcionar com Rick e sua turma, já que a grande parte deles tem motivos de sobra para matar Merle assim que o encontrar. Isso ainda vai dar caldo, porque Carol vai lutar com todas as forças, com certeza, para que Daryl fique com o grupo.

 

lori

 

Falando em Rick, ok, ele endoideceu mesmo de vez. Durante uma de suas saídas para vigia da prisão, o cara viu novamente o fantasminha nada camarada de Lori – que lindamente, como sempre, o guiou até o lado de fora da prisão. E ele, insanamente maluco, foi. Lá do lado de fora, a fantasminha ainda deu o ar da graça de tocar no rostinho amargurado de seu viúvo marido (what??) e deixou Rick mais maluco ainda. Resumindo: Rick ficou horas do lado de fora da prisão, andando em círculos, definitivamente em busca de uma fantasma sumiu da mesma forma que apareceu.

 

Depois de muito divagar, Hershel surgiu e questionou ao amigo maluco sobre suas ações naquele dia, e sabe o que Rick disse? A verdade. Gente maluca não tem mesmo vergonha de endoidecer perante os amigos né? Não gostei muito da cena, estou achando Rick um chato nesta temporada – desde o começo quando ele surtou sobre o fim da democracia, de que adiantou? Agora ele surtou e todo mundo está dependendo das decisões de um maluco. Ok, nada disso foi planejado, mas sério, não gostei. Do Hershel eu não gosto nunca mesmo, então nem tem muito o que falar.

 

glenn

 

Enquanto Rick surta de vez vendo fantasminhas camaradas pela prisão, Glenn assume que é o novo líder, já quem em seu raciocínio, Daryl seria o substituto, mas foi embora – perdendo o cargo! Rsss… Só rindo mesmo. Glenn então tenta mostrar serviço, faz planos estratégicos de proteção juntamente com Carl, discute com o pai da namoradinha (na frente dela) e ainda a ofende com o papo de achar que o governador a estuprou. Enfim, Glenn está até tentando, mas acho que ele não tem perfil para líder não… Falta um coaching na vida dele!

 

Mas de fato, de tudo o que aconteceu neste décimo episódio, o melhor foi a tão esperada primeira invasão do governador na prisão. Ele chegou apenas com dois atiradores de elite, brincou de atacar Rick e seus amiguinhos. Aliás, se Rick não sair do surto depois dessa, acho que não sai mais. Ele estava do lado de fora da prisão e foi um dos mais alvejados durante o ataque. Ficou entre dois zumbis que o atacaram diretamente e só sobreviveu porque Merle e Daryl surgiram no momento certo, o salvando do fim. Agora quero só ver ele renegar Merle.

 

Um caminhão (equipe Governador) entrou na prisão arrebentando portões e tudo o que podia mais, abriu sua caçamba e liberou uma tropa de zumbis. Bem no meio do pátio, deixando Rick e sua turma muito mais vulneráveis do que já estavam. Maggie conseguiu matar um dos atiradores do governador e ele bateu em retirada, deixando o pessoal da prisão com os zumbis atacando. No final das contas, Glenn conseguiu salvar Hershel (que havia se jogado no chão para se esconder dos zumbis), mais um coadjuvante morreu nesta batalha (o prisioneiro bonzinho) e Daryl voltou. Até que o saldo não foi tão negativo assim.

 

Vamos ver o que está para acontecer nesta próxima semana, algumas coisas ainda precisam ser definidas e muito rapidamente, como por exemplo: Andreia irá perdoar o Governador por ter atacado seus amigos mesmo tendo dito que não o faria? Ela irá sair de Woodburry para visitá-los na prisão? O Governador retornará para atacá-los novamente? Rick sairá finalmente do seu surto fantasmagórico? Maggie e Glenn reatarão o relacionamento? Carol e Daryl finalmente sairão da seca e se amarão loucamente? Merle, Michonne e Tyrese poderão ficar na prisão e se unir ao grupo de Rick? Hershel continuará mesmo vivo? O neném não terá doença nenhuma, mesmo não tendo sido vacinado? Algum zumbi invadirá a prisão? A irmã da Maggie continuará mesmo apenas como babá? Carl vai crescer muito para poder pegar logo a irmã da Maggie? Enfim meus amigos, são muitas questões…muitas mesmo. Vamos esperar então o 11º episódio para ver se alguma delas é finalmente respondida. 😉

 

Você vai gostar também de:

 

the walking dead s03e06 the walking dead s03e07 the walking dead s03e08 the walking dead e03e09

 

Perfil Coxinha

Coxinha Nerd

#DarylLovers #DarylLovers #DarylLovers #DarylLovers #DarylLovers
A favor dos nerds e contra a tirania dos Kibes.
Facebook | Twitter

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você