TUDO COMEÇA PACIFICAMENTE EM BUSCA E DESTRUIÇÃO…

Sucesso em diferentes frentes – nos quadrinhos, em duas séries de TV, nos livros, em games e webséries – a franquia The Walking Dead ganha mais um lançamento no fim de janeiro com a publicação de Busca e Destruição. Trata-se do sétimo título literário inspirado na HQ de Robert Kirkman e o terceiro da série que começou com Declínio, publicado no início de 2015.

A trama de The Walking Dead – Busca e Destruição parte de um começo tranquilo. Lilly Caul e os companheiros parecem ter finalmente conseguido construir algo parecido com uma vida normal em sociedade: criaram pequenos assentamentos e estão trabalhando há meses para reconstruir a ferrovia entre Woodbury e Atlanta. Mas, de repente, uma facção ataca o grupo, destrói Woodbury, mata alguns moradores e ainda sequestra as crianças. O bando liderado por Lilly vai sair numa missão perigosa para resgatar as crianças.

A primeira trilogia, com os títulos A ascensão do Governador, O caminho para Woodbury e A queda do Governador (este último dividido em duas partes), teve sua trama centrada na figura mítica do tirano Phillip Blake. Já a segunda série de livros, iniciada com Declínio, tem como protagonista a heroína Lilly Caul que, ao lado de um grupo de sobreviventes, tenha reconstruir Woodbury e transformá-la num lar tranquilo.

A franquia TWD tem milhões de fãs em todo o mundo: a série de TV é uma das mais assistidas da atualidade e a que tem alcance mais abrangente entre os espectadores, com fãs de 14 a 60 anos. A sétima temporada volta a exibir seus episódios inéditos no dia 12 de fevereiro. Já a série de livros vendeu mais de 600 mil exemplares apenas no Brasil.

Leia mais sobre Dica de livros