No último dia 14 estreu na HBO sua nova minissérie original intitulada The Third Day com Jude Law no papel principal. O suspense deixa em seu episódio de estreia muitas incógnitas, mas desperta a atenção com sua vibes midsommar, dando a entender da existência de uma seita camuflada em uma vila que se isola quando a maré enche.

É preciso saber que a produção em questão, é dividida em duas partes intituladas “Summer” e “Winter”, e contará ainda com um episódio ao vivo dirigido por Felix Barrett, programado para ir ao ar em 3 de outubro – um que quebrará essas metades ao mesmo tempo que preencherá em algumas lacunas narrativas sobre a vida em Osea.

Posso dizer que visualmente The Thrid Day já chama e muito a atenção por seus cenários deslimbrantes, além de seu elenco realmente honesto e talentoso.

O primeiro episódio começa com a parte um, chamada de Summer e temos Jude Law como Sam dirigindo por uma estrada – não fica claro por que – e acaba parando em Osea, um lugar onde a tecnologia é quase que inexistente e isso para Sam é desesperador, já que le eprecisa falar com a familia de qualquer maneira e da a entender que tem hora para fazê-lo.

Lembra qquando falei acima da vibes midsommar do show? Pois bem, Os moradores de Osea estão conectados as tradições celtas, aliadas a uma ideologia pseudo-cristã de devoção para preservar seus enclausurados modos de vida. E como toda produção que envolve um local com um número pequeno populacional, Osea guarda segredos… que ainda não ficam claro o bastante para o espectador.

Por mais que o primeiro episódio não tenha entregado muito já é possível compreender o que esperar. No momento, espero mais respostas e me surpreender ainda mais.

 

A série vai ao ar às segundas na faixa das 22h na HBO.