Dica de Game: The Sims Medieval

-por , em 07/06 -
Dica de Game: The Sims Medieval

The Sims Medieval é o mais novo jogo da The Sims e se passa inteiramente na era Medieval com Sims característicos da época. O mais legal, antes de falar mais do jogo, é o fato de The Sims Medieval não ser uma expansão dos outros The Sims, ele é um jogo a parte para quem curte e acompanha a série The Sims, mas prefere um poquinho mais de fantasia em suas vidas. O jogo se passa na Idade Média e todos os Sims moram em um mesmo povoado. Este povoado possui um castelo, com um rei, uma rainha e muitos vassalos executando várias atividades.

A primeira etapa do jogo é a criação do rei ou da rainha, logo depois o jogador visualiza todo o seu reino. Não se joga necessariamente só com seu rei/rainha, pode-se jogar com qulalquer personagem, dependendo apenas da missão que irá fazer. A escolha de seu personagem, devido às características únicas de cada um, definirá os desfechos das histórias.

Em cada missão bem-sucedida, você recebe Resource Points (RP) que são utilizados para comprar mais construções para seu reino ou criar laços com reinos vizinhos. Aumentando as construções, você permite o acesso a mais profissões/heróis. Se preferir gastar seu RP em outras regiões, serão liberadas missões para anexar reinos vizinhos ao seu território, permitindo transações comerciais, acesso a itens inexistentes em seu reino ou que sejam de difícil obtenção.

Diferente das séries The Sims anteriores, no The Sims Medieval são gerenciados apenas dois status dos personagens: energia e fome, e para mantê-los sempre bem e felizes, basta que os Sims sejam alimentados e que possam dormir. Após concluir cada missão, o Sim recebe dinheiro e ponto de experiência, que permitirá o avanço de suas habilidades e de seus talentos particulares.

Você pode controlar vários tipos de heróis/profissões e cada um deles possui diferentes habilidades e responsabilidades:

Monarcas – controlam o reino e podem fazer acordos diplomáticos com reinos divinos. Podem duelar, casar com NPCs importantes e emitir proclamações e editais;

Feiticeiros – podem encantar ou lutar usando magias (aprendidas em livros) que devem ser memorizadas;

Espiões – podem envenenar outros Sims, como também roubar os cofres do reino;

Sacerdotes – possuem dois tipos: os Peteranos e os Jacobianos. Sacerdores Peteranos seguem uma vida simples e tentam converter os Sims com sermões edificantes. Os Sacerdotes Jacobianos usam o medo como ferramenta de conversão, são luxuosos e usam roupas caras;

Ferreiros – usam minérios do reino para produzir armaduras e armas;

Médicos – tem como ofício manter as pessoas saudáveis, a partir da tecnologia da época, isto é, usando sanguessugas para drenar o sangue do doente, preparando-o para receber curas maravilhosas;

Cavaleiros – podem treinar para aumentar sua força e resistência e podem ser usados para conquistar novas terras;

Mercadores – possuem acesso a produtos estrangeiros e a oportunidades de trocas de mercadorias;

Bardos – podem recitar poemas, tocar música para outros Sims, escrever e interpretar peças de teatro.

Dá uma vontade de jogar… 😉

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você