Escolha uma Página

Vem 2ª temporada!

The Rain

A segunda temporada de The Rain está cada vez mais próxima. Marcada para chegar à Netflix no meio de maio, a série retorna repleta de perguntas deixadas na temporada anterior. A produção dinamarquesa logo lembrou outra produção estrangeira do streaming adorada pelos fãs. Confesse, é provável que você tenha começado The Rain por estar órfã de Dark.

Criada por Jannik Tai Mosholt, Christian Potalivo e Esben Toft Jacobsen, The Rain logo ganhou fãs. A trama, que se passa em um futuro pós apocalíptico, retornará em breve com novos episódios. Assim como muitas respostas foram solucionadas, outras tantas ficaram em aberto. Qual será o futuro dos irmãos Simone (Alba August) e Rasmus (Lucas Lynggaard Tønnesen)? Qual o real papel de Frederik (Lars Simonsen) na história? E o restante do grupo de adolescentes?

Separamos algumas perguntas que queremos ver respondidas na segunda temporada. Por consequência, elas revelam nossas expectativas para o que vem por aí.

ALERTA DE SPOILER ALERTA DE SPOILER ALERTA DE SPOILER

Preparados? Vamos lá!

A morte de Beatrice

A série nos leva a acreditar que Beatrice morre devido a gota de chuva que cai sob seu rosto. Entretanto, pouco tempo depois seus amigos se aventuram na tempestade e nada acontece. Por que será que a moça contraiu o vírus e eles não?

Há quem atribua a morte da menina ao cachorro, que lambeu seu rosto mais cedo. Rasmus também teve contato com o animal, mas todos sabemos que ele é imune ao vírus. É provável que Rasmus seja, na verdade, o responsável pela morte do amor de sua vida. Como ficamos sabendo no episódio seguinte, o corpo do rapaz é uma bomba prestes a explodir. Ele é um amontoado de vírus, que vem mutando ao longo do tempo todos esses anos.

Nas cenas finais de The Rain, o irmão de Simone morde uma enfermeira tentando se soltar. A história logo nos mostra a moça morrendo contaminada da mesma forma que todos até então.

A mutação do vírus

Embora ainda não saibamos a origem do vírus de The Rain, sabemos que Rasmus foi o paciente zero. O menino teria sido infectado pelo próprio pai, a mando da Apollon, que acabou por contaminar a humanidade. O menino viveu todos esses anos de forma saudável, sem o menor sinal de doença. Bastou que aplicasse uma dose do vírus em si mesmo para que tudo mudasse.

Teria a mutação surgido antes ou depois da injeção? É provável que o menino tenha se tornado resistente com o passar do tempo e uma dose cavalar do “vírus novo” tenha causado as transformações. Ele agora pode contaminar pessoas, como aconteceu com a enfermeira e o soldado que o beijou na testa. Suas mortes foram ainda mais violentas do que as que a série nos mostra. Com a proximidade de seus amigos, Rasmus poderá o responsável pela morte de (mais) um deles.

A doença

O que conseguimos entender no começo da série, é que tudo começou para salvar a vida de Rasmus. O menino sofria de alguma doença não mencionada e por isso, viveu sua infância em um laboratório. Quando a saúde do filho melhorou, Frederick decidiu ajudar a humanidade, espalhando a cura. O resultado foi catastrófico.

Seria o vírus uma mutação da doença de Rasmus? Sabemos que a presença do vírus não é permanente, visto que a chuva deixou de ser infecciosa. Com o passar dos anos, a presença do agente infeccioso pode ter sumido do corpo do menino, tendo deixado apenas anticorpos. Entretanto, com a injeção de uma nova dose do vírus, Rasmus pode ter se tornado, como os animais, um transmissor.

Frederick

The Rain nos leva a pensar que Frederick usou o vírus para curar uma suposta doença do filho. Mas e se o menino nunca esteve doente? Por ser jovem e cheio de vida, Rasmus teria sido a cobaia perfeita para um experimento científico. Sabemos que a Apollon visava uma espécie de cura para humanidade e é provável que muitos tenham morrido para que tal feito fosse atingido.

Por uma razão bizarra e macabra, Frederick teria concordado em usar o próprio filho em um experimento desconhecido. A doença do menino teria surgido por consequência, o que obrigou Frederick a esconder o filho. Uma vez que a Apollon teria descoberto os riscos do teste, eliminar alguém infectado seria a saída mais próxima.

A chuva

Não há como negar o amor do pai pelo filho, por mais doentio que seja. Visto que Frederick teria permitido que o filho fosse usado como teste em um experimento, a doença de Rasmus certamente o teria perturbado. Com objetivo de esconder o menino em um lugar antisséptico sem levantar suspeitas, ele poderia ser o principal causador da chuva. Sabendo ou não as consequências para a humanidade, a contaminação foi um ótimo pretexto para que seus filhos fossem acolhidos no bunker.

Uma outra pergunta que martelou na cabeça dos fãs durante toda a temporada de The Rain foi em relação a chuva. Por que todo o trabalho em espalhar um vírus na atmosfera, sabendo que ele iria se dissipar pelo vapor de água? Uma vez feito isso, seria a Escandinávia o único local atingido pelo vírus ou o mesmo teria se espalhado ao redor do mundo?

Cura?

Após ser esfaqueado por um homem faminto, Rasmus se cura do ferimento em uma velocidade absurda. O menino é imune ao vírus, mas isso faz com que ele se cure de todo e qualquer machucado? Ao final do último episódio, contudo, vemos o estado em que o menino está após ter injetado o vírus em si mesmo. Seu corpo parece exausto e se deteriorando, e o nível de vírus em seu organismo está altíssimo, como vemos após o contato de pessoas com ele.

Após perder Beatrice, é visível o quão abalado Rasmus ficou. Desde então o menino começou a enfraquecer e a desistir da vida. Seria possível que ele esteja morrendo aos poucos, graças ao próprio vírus que ele é imune? O contato com o cachorro e a injeção podem ter lhe dado uma nova colônia de vírus no organismo, a qual ele não é resistente.

A Apollon

Inicialmente pensávamos que a empresa era a responsável por manter Simone e Rasmus vivos no bunker. Ao passo que conhecemos as verdadeiras intenções da Apollon, começamos a vê-la como a grande vilã. Mas afinal, qual é o verdadeiro objetivo do experimento? Curar a humanidade de algum mal? Por que estariam eles, então a procura de alguém imune aos efeitos do vírus?

Na última cena da primeira temporada de The Rain, vemos Sten (Johannes Kuhnke) conversando com alguns investidores.  Ao longos dos anos já tivemos produções tratando de assuntos semelhantes, onde grandes corporações investem em maneiras de controlar a humanidade. Qual a melhor maneira de ser visto como herói, sendo você o único portador da cura de uma doença mortal? O que muitos não sabem, porém, é que eles são também os causadores.

Seria toda a trama de The Rain uma grande jogada capitalista para venda de um remédio?

A próxima temporada de The Rain estreia no dia 17 de maio.

Inscreva-se em nosso canal do Youtube, postamos vídeos todos os dias de diversos temas como filmes, séries, tecnologia, eventos, viagens e muito papo divertido! Além, claro, das lives que rolam toda semana por lá! Venha fazer parte da nossa galera Coxuda do youtube: youtube.com/coxinhanerd

ENTRE NOS NOSSOS CLUBINHOS  http://bit.ly/nossosclubinhos

APOIE O COXINHA NERD http://coxinhanerd.com.br/apoia-se

COMPRE SUA COXINHA http://desejonerd.com.br

JÁ ASSISTIU NOSSO ÚLTIMO VÍDEO DO CANAL?

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: