Escolha uma Página

O PRÓXIMO PRESIDENTE DOS ESTADOS UNIDOS?

Ainda falta pouco menos de duas semanas para a estreia de The Politician na Netflix. A série traz um formato original e até então pouco visto no streaming. No último dia 12, tivemos a oportunidade de conferir o primeiro episódio do seriado, que será protagonizado por Ben Platt e Zoey Deutch. A direção fica a cargo de Ryan Murphy, responsável por produções como Glee e American Crime Story. O lançamento aconteceu no Palácio Tangará, em São Paulo!

Com um visual extremamente colorido em tons pastéis, toda a divulgação de The Policitian reflete o clima da série. Temos algo divertido, simples, mas com uma dose exata de seriedade. Como o nome já diz, o enredo principal aqui envolve política e os sacrifícios que engatar uma carreira na profissão demanda.

A série

Payton Hobart (Platt) é um garoto comum como qualquer outro. Ao menos é o que aparenta ser nos primeiros minutos. Seu grande sonho, porém, não envolve ser o capitão de futebol ou um grande astro de televisão. Payton quer ser o próximo presidente dos Estados Unidos, mas precisa começar de baixo primeiro. Após se inscrever para Harvard, onde outros presidentes já estudaram, ele começa a concorrer na eleição de presidente escolar. E percebe ali o quão difícil essa vida vai ser.

Payton é adotado, informação revelada logo nos primeiros momentos da série. O menino sempre foi criado em meio a riqueza, ao lado dos irmãos gêmeos Martin e Luther. A mãe, interpretada brilhantemente por Gwyneth Paltrow, mima o menino e tenta de tudo para fazê-lo especial. Ela até mesmo paga um professor de mandarim para que ele possa conquistar seu maior sonho.

Os personagens

Os amigos de Peyton são verdadeiro seguidores de sua ambição. A namorada Alice (Julia Schlaepfer) o venera e está disposta a tudo para vê-lo feliz. Mas o mais importante dentre ele, para Payton, é River (David Corenswet). O instrutor de mandarim provoca uma sensação desconhecida em Peyton e ele tenta lutar contra isso. Afinal, o sonho de ser presidente é o mais importante, certo?

Quando River decide concorrer a presidência, Payton vê ali um grande empecilho. O menino é bonito, popular e é o grande queridinho da escola. Como ele irá conseguir vencê-lo? É então que a personagem de Zoey Deutch entra na jogada. Infinity Jackson é uma menina doente, com um tipo de câncer forte, que vive com a avó. Sua popularidade não é das maiores, mas todos se compadecem perante sua doença.

The Politician

Quando Payton a escolhe para ser sua vice-presidente, ele acredita ter tomado uma decisão inteligente. Mas logo percebemos que não é bem assim que a história irá se desenvolver. Só  nos resta aguardar pelos próximos 7 episódios.

Apenas no primeiro episódio conseguimos ver o teor de humor que The Politician irá seguir. O nome imponente fica só no título, pois o principal aqui é a comédia. Ben Platt assume o desafio de ser protagonista e apenas no primeiro episódio já vemos que o fará com maestria. O ator dos palcos da Broadway é carismático, espontâneo e se mostra verdadeiramente à vontade.

A premissa de The Politician consegue ser original em meio a tanto conteúdo pré existente. As aspirações do protagonista vem em boa hora, em um cenário onde a polícia é um assunto delicado em diversos países. Vemos Payton criar um personagem de si mesmo para correr atrás de seu sonho. Em apenas poucos minutos o seriado nos leva a considerar a hipótese de uma pessoa criada para assumir a presidência. Seria assim sempre? Seria necessário essa nova personalidade para liderar um país?

Ainda vimos pouco de The Politician, mas certamente estamos ansiosos pelo o que vem por aí!

The Politician chega no próximo dia 27 a Netflix!