The Night Manager é baseado no bestseller internacional escrito por John Le Carré. No auge da Primavera Árabe, o ex-soldado Jonathan Pine está trabalhando como gerente noturno do Hotel Nefertiti, no Cairo. Enquanto a cidade se levanta em protesto, Pine recebe um pedido de ajuda da bela Sophie Alekan. Sophie, a amante do poderoso, mas perigoso proprietário do hotel, confia a Pine provas de um negócio de armamentos que poderia ajudar a esmagar a revolução popular.

Compelido a fazer o que acha ser correto, Pine faz contato com seu amigo na embaixada britânica. Contudo, suas ações inadvertidamente o atraem para o aterrorizante mundo do cruel traficante de armas Richard Roper. Um vazamento na rede de Angela Burr, uma agente anticorrupção do governo dedicada a derrubar o império de Roper, desencadeia uma sequência de eventos que  termina em tragédia.

Três anos mais tarde, quando seus caminhos se cruzam novamente na Suíça, Pine tem a chance de corrigir antigos erros. Ele faz contato com Angela Burr e, juntos, traçam um plano para derrubar de dentro para fora a operação de Roper. De dentro de uma fortaleza medieval na ilha de Maiorca, Richard Roper dirige sua empresa global. Com um séquito que inclui seu consigliere Corkoran, sua amante Jed e seu filho Daniel, ele tem uma vida de champanhe, lanchas e longos jantares de verão.

The Night Manager

No entanto, esse luxo e calma são abalados quando o restaurante em que está é invadido por bandidos com a intenção de sequestrar Daniel. O rapaz é resgatado por um corajoso estranho, que afasta os criminosos à custa de sua própria saúde e segurança. O estranho é Jonathan Pine e ele é recompensado com um convite para frequentar o círculo íntimo de Roper. A encenação conclui meses de preparação clandestina de Pine e Burr.

The Night Manager

A série, com Hugh Laurie e Tom Hiddleston no elenco, vai ao ar no próximo dia 22 de fevereiro de 2016, às 22h.

Compartilhe: