O canal FOX Premium anunciou a estreian ainda em abril, da série The New Pope, que tem Jude Law e John Makovich no elenco.

Sequenciando o sucesso The Young Pope, a série mergulha novamente nos místicos corredores do Vaticano e nos segredos de personagens pitorescos, com idiossincrasias peculiares e apaixonadas.

The New Pope conta com roteiro de Paolo Sorrentino e tem, além de Jude Law e John Malkovich; Silvio Orlando, Maurizio Lombardi, Javier Cámara , Cécile de France, Ludivine Sagnie, Henry Goodman , Ulrich Thomsen, Mark Ivanir, Yuliya Snigir e Massimo Ghini no elenco.

A série começa vários meses depois desse fatídico ataque cardíaco de Pio XIII, com o pontífice em coma e com o Secretário de Estado Voiello pronto para convocar uma nova eleição papal. Depois de um parênteses imprevisível e misterioso, Voiello consegue que Sir John Brannox Malkovich (John Malkovich) um aristocrata inglês moderado, encantador e sofisticado, chegue ao trono papal adotando o nome de João Paulo III.

Ao que tudo indica o show continurá o debate sobre o fanatismo religioso e retoma a discussão sobre os milagres, o limite entre o sagrado e o profano, os mistérios da fé e os problemas e escândalos do mundo real que perseguem a Igreja.

The New Pope estreia dia 17 de abril às 22h30, no FOX Premium.