Nesta madrugada, durante o Big Brother Brasil, mais precisamente no quarto branco, Manu e Gi dera uma aula de feminismo para Felipe Prior, que estava -pasmém- super aberto as informações. E em meio a explanação, Manu mencionou um documentário da Netflix, intitulado The Mask You Live In como uma grande referência. Mas você, conhece esse documentário?

Conhecendo ou não, vem com a gente, que falamos dele bem aqui:

O documentário lançado em 2015, é dirigido por Jennifer Siebel Newsom e é extremamente eficaz em expor os problemas da sociedade na construção da masculinidade como nós conhecemos.

A diretora a aborda tópicos necessários como: solidão, sexualidade, construção gênero e preconceitos… E comotodos esses elementos se conectam com as pressões de “ser homem”.

Além de conversar com todas as idades e públicos os documentário tem como base estudos de especialistas entre eles pedagogos e psicólogos. E estes transmitem o conhecimento de forma simples e objetiva.

Este documentário sobre a “crise dos meninos” nos EUA explica como criar uma geração de homens mais saudáveis e apresenta entrevistas com especialistas e acadêmicos.

The Mask you Live in está disponível na Netflix.