A espera foi muita, mas finalmente a segunda temporada de The Mandalorian chegou ao Disney+. Uma das produções mais aguardadas do streaming estreou em novembro de 2019, assim que a plataforma chegou aos Estados Unidos. Desde então, um dos protagonistas da série, a criatura mais fofa do universo de Star Wars, nosso amado Baby Yoda, se tornou um fenômeno. Mesmo quem ainda não assistiu a série, já conseguiu se apaixonar pela criança de The Mandalorian. Agora que a espera acabou, os fãs podem comemorar. A segunda temporada de The Mandalorian chegou com o primeiro episódio no último dia 30 de outubro. 

O episódio de quase 1 hora de duração trouxe o melhor que The Mandalorian podia oferecer. Foram inúmeras cenas de Baby Yoda e até mesmo a introdução de um novo personagem aconteceu logo nos primeiros minutos. Os fãs de Santa Clarita Diet tiveram o prazer de matar a saudade de Timothy Oliphant, que agora faz parte do elenco da produção de Jon Favreau. Oliphant interpreta Cobb Vanth, conhecido como o xerife de Tattooine.

E nada melhor como nos levar de volta ao nosso querido planeta de duas luas para trazer a nostalgia de Luke Skywalker. Por falar em Luke, a menção da Força logo no primeiro episódio da série derivada é tudo aquilo que o fã de Star Wars precisava para ter a certeza que de The Mandalorian voltou. 

Mando continua em sua missão para devolver a Criança de volta para seu povo. Ele sabe que está sendo caçado e precisa sobreviver entre os lugares perigosos da galáxia. Em sua  busca por novos mandalorianos, o personagem de Pedro Pascal cruza o caminho de Cobb e os dois formam uma aliança inusitada por um motivo maior. O grande momento do episódio acontece nos minutos finais, em uma cena digna de premiações. Os fãs de Duna, de Frank Herbert, irão se sentir representados com o Dragão da Areia mostrado no episódio. O CGI usado é de alta qualidade, bem como a fotografia e os gráficos presentes em cena. Parabéns a Jon Favreau, o resultado foi incrível.  

The Mandalorian chega ao Brasil em 17 de novembro, com o lançamento do Disney+.