O episódio 4 da 2ª temporada de The Mandalorian, intitulado “Capítulo 12: The Siege” termina com Moff Gideon trajando uma armadura muito semelhante a de Darth Vader, quando ao mesmo tempo, contempla armaduras pretas semelhantes enfileiradas, o que poderia ter implicações significativas para afranquia Star Wars. Mesmo que o Imperador Palpatine tenha sido morto e o Império oficialmente caído cinco anos antes dos eventos de ‘The Mandalorian’, Moff Gideon e seus remanescentes imperiais ainda estão operando como se tivessem sido apenas temporariamente afastados.

Mas ao contrário dos outros senhores da guerra, Moff Gideon e seus imperiais têm algo muito maior planejado. Um grande esquema envolvendo Baby Yoda [A Criança], midiclorianos, clonagem, armas e uma frota, os remanescentes imperiais estão fazendo uma grande investida nos territórios da Orla Exterior para restabelecer o domínio do Império. No entanto, embora haja certamente um número de stormtroopers e oficiais leais à causa, e a Moff Gideon, eles já perderam a guerra. Parece que eles precisam de algum tipo de ajuda para atingir seu objetivo, que é onde os novos dróides de batalha imperiais de Moff Gideon entram em jogo.

Se você ficou confusx com os Dark troopers trazemos uma possível explicação aqui:

No final do episódio, um oficial de comunicação Imperial informou a Moff Gideon que seu espião havia introduzido com sucesso um rastreador a bordo do Razor Crest, que presumivelmente seguirá Din Djarin para Ahsoka Tano em Corvus. Não foi apenas o rastreador que nos surpreendeu, mas também os trajes enfilerados ao redor de Moff Gideon.

O fim do episódio nos leva a crer que os trajes [onde o próprio Moff Gideon está usando] estão sendo trabalhados por engenheiros. E na primeira temporada, acreditávamos que Moff Gideon havia projetado sua armadura usando Darth Vader como inspiração, mas ‘The Mandalorian’ nos leva a crer, que não.

Esses trajes são, na verdade, Dark Troopers, confirmado pela audiodescrição do episódio: “Fileiras de compartimentos semelhantes se espalham pela baía, com um engenheiro em macacões brancos cuidando dos Dark Troopers imobilizados dentro deles.”

Mas, o que são os Dark Troopers?

Os Dark Troopers são uma das muitas variantes de stormtrooper em Star Wars e têm uma longa história no Universo Expandido, mas o que os diferencia de outros como Death Troopers e Purge Troopers, que se assemelham aos trajes de Gideon e foram estabelecidos em cânone até Rogue One: A Star Wars Story e Jedi: Fallen Order , é que Dark Troopers são dróides de batalha. Eles não são humanos, como os Death Troopers, ou ex-clones, como os Purge Troopers. Eles são a versão do Império do exército andróide dos Separatistas, mas muito, muito melhor.

Como muitos personagens, histórias e vários outros elementos de Star Wars, os Dark Troopers apareceram pela primeira vez no Universo Expandido – especificamente no videogame Dark Forces – antes de serem reintroduzidos no cânone, em Star Wars: Commander. Posteriormente, os Dark Troopers deixaram de ser droides experimentais para se tornarem uma força aterrorizante na galáxia. Eles foram inicialmente projetados pelo general Rom Mohc da instalação do Arc Hammer, que usou tecnologia semelhante que criou a armadura de Darth Vader para transformar soldados clones residuais em lutadores semelhantes a ciborgues na época de ‘Uma nova esperança’.

Dado que o próprio Moff Gideon está equipado com uma armadura semelhante, é lógico que ele usará as Tropas Negras para derrotar as forças da Nova República na Orla Exterior, retomar planetas como Nevarro e Tatooine e derrotar Din Djarin e os Mandalorianos de Bo-Katan , que estão acumulando uma força forte o suficiente para enfrentar o Império.

O que acham??

The Mandalorian está disponível no Disney+.