No atual momento da sociedade, onde notícias estão escassas, qualquer vislumbre sobre a produção de The Mandalorian soa como um sopro de esperança, ainda mais vindo da Lucasfilm que sempre teve a reputação de manter tudo em sigilo.

Recentemente veio a público que a segunda temporada da série contará com Katee Sackoff como Bo-Katan, personagem esta, que a atriz dublou na série animada Star Wars: The Clone Wars.

Mas, quem é exatamente Bo-Katan? [Via Screenrant]

A personagem, é definida como uma das figuras mais importantes da cultura Mandaloriana, isso pode indicar que o show caminha para um maior aprofundamento no que se refere a sociedade de Mandalorian.

Bo-Katan foi introduzida em “The Clone Wars” como a irmã descontente da duquesa Satine, governante de Mandalore. Ao contrário de sua irmã, Bo-Katan acreditava que Mandalore deveria abraçar sua história marcial, e ela chegou ao ponto de se juntar a um grupo terrorista chamado Death Watch . Rapidamente ascendeu e se tornou tenente, chegando a comandar um esquadrão de elite chamado Nite Owls.

Os Death Watch forjaram uma aliança com Darth Maul , que planejava frustrar tanto os Jedi quanto os Sith; No entanto, Bo-Katan se opôs a essa aliança, mas foi silenciada. Tão logo os Death Watch assumiram o controle de Mandalore. Bo-Katan liderou os Nite Owls em uma retomada de Mandalore, que acabou sucumbindo em uma guerra civil sangrenta e brutal entre facções rivais. À medida que o conflito aumentava, Bo-Katan decidiu que a única maneira de acabar com isso era forjar uma nova aliança com a República, e ela libertou Obi-Wan Kenobi de uma armadilha montada por Darth Maul. Infelizmente, ela foi incapaz de impedir a morte de sua irmã.

Durante a sétima temporada de The Clone Wars, Bo-Katan se aproximou novamente dos Jedi e deu a eles informações sobre a localização de Maul, participando de um cerco em Mandalore, que culminou na vitória pertencente a mesma linha temporal dos eventos de Star Wars: Episódio III – A Vingança dos Sith.

A personagem retornou a aparecer na outra animação Star Wars: Rebels, forjando uma aliança com o Clan Wren e destruindo com sucesso uma super arma imperial chamada Duquesa. No fim, Sabine Wren escolheu Bo-Katan como líder da rebelião. Ela usava o Darksaber, a lendária lâmina de Mandalore, um símbolo unificador da cultura mandaloriana.

Ainda não é sabido, como a personagem aparecerá em The Mandalorian, mas é válido lembrar que o Darksaber foi visto sendo empunhado por Moff Gideon. Como será que ele conseguiu? Isso pode indicar, que caso Bo-Katan não apareça como flashback, ela pode se juntar e ajudar aos mandalorianos a compreender os poderes de Baby Yoda.

A trama de The Mandalorian acompanha a saga de um guerreiro solitário, que também é um mercenário e pistoleiro, viajando pelos territórios esquecidos e marginais do espaço, logo após a queda do Império e antes da criação da temida Primeira Ordem.

A primeira temporada está disponível no Disney Plus e a segunda estreia ainda em 2020.

LEIA MAIS SOBRE DISNEY+